Diário de São Paulo
Siga-nos

Lukaku pode desfalcar o Chelsea por até um mês, diz imprensa inglesa

O Chelsea ainda não divulgou comunicado oficial sobre a condição médica de Romelu Lukaku, mas a imprensa inglesa noticia nesta quinta-feira que o atacante

Lukaku pode desfalcar o Chelsea por até um mês, diz imprensa inglesa
Lukaku pode desfalcar o Chelsea por até um mês, diz imprensa inglesa

Redação Publicado em 21/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h06


Atacante belga vai precisar de algumas semanas para se recuperar de lesão no tornozelo direito

O Chelsea ainda não divulgou comunicado oficial sobre a condição médica de Romelu Lukaku, mas a imprensa inglesa noticia nesta quinta-feira que o atacante pode desfalcar o time por até um mês devido à lesão sofrida no último jogo contra o Malmö, pela Liga dos Campeões.

Os jornais “Daily Mirror” e “The Sun” falam que o pior cenário é de quatro semanas longe dos gramados, perdendo assim quatro compromissos do Chelsea na temporada. Segundo o diário “Telegraph”, o atacante perderia de duas a três semanas, e o seu tornozelo estava inchado demais no exame desta quinta-feira para que os médicos conseguissem determinar um prazo.

Ele sofreu uma torção no tornozelo direito aos 18 minutos do primeiro tempo, após um carrinho do zagueiro Nielsen. Jorginho converteu o pênalti, primeiro gol da vitória por 4 a 0. Lukaku precisou ser substituído poucos minutos depois. O Chelsea também viu Timo Werner, outra peça importante do ataque, sair com lesão muscular.

— O Romelu torceu o tornozelo quando sofreu a falta. Precisamos de mais exames para sabermos com precisão, mas ele ficará fora de alguns jogos — comentou rapidamente o técnico Thomas Tuchel, em entrevista coletiva pós-jogo na quarta-feira.

O Chelsea está em segundo lugar no Grupo H da Champions League, com seis pontos, três a menos do que a líder Juventus. Seu próximo jogo será novamente contra o Malmö, no dia 2 de novembro, fora de casa.

Já no Campeonato Inglês, ocupa a primeira posição, com 19 pontos, um a mais do que o Liverpool, segundo colocado, e dois em relação ao Manchester City, terceiro. Seu próximo compromisso pela Premier League será neste sábado contra o Norwich, em Stamford Bridge.

Lukaku se machucou durante o último jogo do Chelsea pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

Lukaku se machucou durante o último jogo do Chelsea pela Liga dos Campeões — Foto: Getty Images

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias