Diário de São Paulo
Siga-nos

Recopa Sul-Americana pode fazer “safra” de 2018 aumentar número de títulos pelo Palmeiras

O jogo entre Palmeiras e Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, às 21h30, em Brasília, vale um pouco além do título da Recopa Sul-Americana para dez

sul-americana
sul-americana

Redação Publicado em 14/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h49


Dez jogadores participam de todas as conquistas do Verdão desde o Brasileiro, há três anos; nove deles estão à disposição contra o Defensa y Justicia

O jogo entre Palmeiras e Defensa y Justicia, nesta quarta-feira, às 21h30, em Brasília, vale um pouco além do título da Recopa Sul-Americana para dez jogadores do atual plantel. É também a oportunidade para os atletas com mais tempo de casa aumentarem sua participação em conquistas na história recente do clube.

Os goleiros Weverton e Jailson, os laterais Marcos Rocha e Mayke, os zagueiros Gustavo Gómez e Luan, o volante Felipe Melo, os meias Gustavo Scarpa e Lucas Lima e o atacante Willian formaram a base do Verdão no último título brasileiro, conquistado no fim de 2018.

De lá para cá, os atletas venceram também Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. E entraram para a história recente do clube.

Palmeiras campeão da Libertadores de 2020 — Foto: André Durão

Palmeiras campeão da Libertadores de 2020 — Foto: André Durão

Para o confronto desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, apenas Lucas Lima não está à disposição de Abel Ferreira em Brasília. Com uma lesão muscular, o atleta não viajou com o elenco para Brasília e está fora do jogo.

Jailson deve ser opção no banco, mas o goleiro tem uma história ainda maior. Contratado em 2014, ele é o único do grupo de jogadores que conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016 que continua no clube.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Palmeiras entra em campo no Mané Garrincha com a vantagem de poder empatar com o Defensa y Justicia para conquistar pela primeira vez em sua história a Recopa Sul-Americana.

Willian com a taça da Libertadores: atacante estava também em 2018 — Foto: André Durão

Willian com a taça da Libertadores: atacante estava também em 2018 — Foto: André Durão

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias