Diário de São Paulo
Siga-nos

Liderando apuração, equipe de Joe Biden já lança site para transição de governo

Com uma vitória na eleição presidencial cada vez mais perto , a campanha do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, lançou o site oficial da equipe de

Liderando apuração, equipe de Joe Biden já lança site para transição de governo
Liderando apuração, equipe de Joe Biden já lança site para transição de governo

Redação Publicado em 05/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Com os resultados divulgados até o momento, apontando vitórias em dois estados-chave, candidato democrata consolida liderança nas eleições norte-americanas

Com uma vitória na eleição presidencial cada vez mais perto , a campanha do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, lançou o site oficial da equipe de transição.

Chamada “Build Back Better” (“Construir melhor de novo”), a página contém até o momento apenas um pequeno texto que ressalta que apuração dos votos ainda não foi concluída, mas já projetando a futura gestão de Biden e sua vice, Kamala Harris.

“O povo americano vai determinar quem servirá como próximo presidente dos Estados Unidos. Os votos ainda estão sendo contados em diversos estados pelo país. A crise que o país enfrenta é severa – desde a pandemia até a recessão econômica, passando por mudanças climáticas e injustiça racial -, e a equipe de transição vai continuar se preparando a toda velocidade para que a gestão Biden-Harris possa começar a trabalhar já no primeiro dia”, diz a mensagem.

De acordo com as projeções da imprensa americana, Biden já tem 264 votos no colégio eleitoral, faltando apenas seis para ele atingir o mínimo de 270. O democrata lidera em Nevada (seis votos) e vem reduzindo paulatinamente a vantagem de  Donald Trump em Geórgia (16) e Pensilvânia (20).

Os votos ainda a ser apurados foram majoritariamente enviados pelos correios. Como esse eleitor tende a favorecer Biden , sua equipe está confiante na vitória.

.

.

.

ANSA

Compartilhe  

últimas notícias