Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça prorroga prisão de mãe suspeita de matar filha de um ano em Rio Preto

A Justiça prorrogou a prisão da mãe acusada de ter matado a própria filha de um ano e quatro meses, em São José do Rio Preto (SP), no mês passado. Na decisão

Justiça prorroga prisão de mãe suspeita de matar filha de um ano em Rio Preto
Justiça prorroga prisão de mãe suspeita de matar filha de um ano em Rio Preto

Redação Publicado em 08/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 00h38


A Justiça prorrogou a prisão da mãe acusada de ter matado a própria filha de um ano e quatro meses, em São José do Rio Preto (SP), no mês passado. Na decisão da Justiça, ela deve ficar presa por mais 30 dias.

O advogado da mãe não foi encontrado para falar sobre o assunto. A criança tinha ferimentos em várias partes do corpo. Um primo da família, suspeito de participação no crime também continua preso, a pedido do Ministério Público. A mãe, Aline de Souza Silva, de 19 anos, foi presa logo no início das investigações. Ela não conseguiu explicar para a polícia quando as agressões foram feitas e há quanto tempo a menina estava com os ferimentos que provocaram a morte.

A Polícia Civil fez no dia 24 de março a reconstituição do crime. Para a polícia, a reconstituição serviu para deixar mais claro que a mãe da criança cometeu o crime e teria agido sozinha. Foi na casa da família, de acordo com as investigações, que a filha de Aline, sofreu as agressões que a levaram à morte. Aline entrou na casa com gritos de revolta dos vizinhos, que ficaram na porta da casa o tempo todo.

Entenda o caso

Segundo informações do boletim de ocorrência, a bebê de um ano e quatro meses foi levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho sem sinais vitais, na noite do dia 3 de março. Na ocorrência consta que um médico percebeu hematomas no corpo da bebê e chamou a polícia. A mãe disse à polícia que as marcas eram consequência de uma queda anterior e de mordidas de outro filho mais velho que ela, mas também criança.

Compartilhe  

últimas notícias