Diário de São Paulo
Siga-nos

Jornalista é localizado após passar uma semana desaparecido em SP

A Polícia Civil confirmou a localização do jornalista Jean Sgarbi, de 25 anos, na noite desta terça-feira (24), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele

Jornalista é localizado após passar uma semana desaparecido em SP
Jornalista é localizado após passar uma semana desaparecido em SP

Redação Publicado em 25/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 07h13


A Polícia Civil confirmou a localização do jornalista Jean Sgarbi, de 25 anos, na noite desta terça-feira (24), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele estava desaparecido há pelo menos seis dias, e o carro dele havia sido localizado abandonado em um motel no fim de semana.

De acordo com o pai do jovem, Jorge Sgarbi, o jornalista, que vive em Praia Grande com a família, havia entrado em contato pela última vez na quarta-feira (18). Ele informou que estava em um shopping e que voltaria para casa em seguida. Desde então, ele desapareceu e não foi trabalhar.

Jean foi encontrado por um amigo na região próxima à Praça da Biquinha e estava aparentemente bem. Os pais foram avisados, o buscaram no local e o levaram para casa momentos depois. O G1 não conseguiu contato com os familiares do jornalista até a publicação desta reportagem.

A Polícia Civil esclareceu que não houve “privação de liberdade”, isto é, Jean não foi sequestrado ou vítima de algum tipo de crime. Durante o desaparecimento, além de Praia Grande, ele esteve em São Vicente e Cubatão, cidades vizinhas na região da Baixada Santista.

Carro do jovem foi encontrado em um motel em São Vicente, SP. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Carro do jovem foi encontrado em um motel em São Vicente, SP. (Foto: Reprodução/ Facebook)

O caso

Durante as investigações, os policiais encontraram o carro do jovem abandonado dentro de um motel, na região do bairro Japuí, em São Vicente. Segundo a polícia, não foi possível identificar, dentro do veículo, qualquer indício que associasse o desaparecimento a um crime. O veículo foi apreendido.

Em contato com o G1, um funcionário do estabelecimento afirmou que Jean entrou na madrugada de quinta-feira (19). Segundo ele, o jornalista passou a noite no local e, por volta das 12h do dia seguinte, saiu a pé, sozinho, afirmando que iria buscar dinheiro para pagar a diária.

O caso acabou causando grande comoção nas redes sociais, especialmente entre os colegas de profissão. Atualmente, Jean é produtor de reportagem de uma emissora afiliada em Santos. O jovem também já trabalhou no Jornal A Tribuna, um dos mais tradicionais do estado.

Compartilhe  

últimas notícias