Diário de São Paulo
Siga-nos

Ian Matos, dos saltos ornamentais, é internado com infecção pulmonar grave

O paraense Ian Matos, de 32 anos, atleta olímpico dos saltos ornamentais nos Jogos do Rio em 2016 está internado com uma infecção pulmonar grave no Hospital

Ian Matos, dos saltos ornamentais, é internado com infecção pulmonar grave
Ian Matos, dos saltos ornamentais, é internado com infecção pulmonar grave

Redação Publicado em 05/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h37


Atleta olímpico do Brasil nos Jogos de 2016 está internado, e amigos promovem vaquinha para ajudar família do saltador de Belém a acompanhá-lo no Rio

O paraense Ian Matos, de 32 anos, atleta olímpico dos saltos ornamentais nos Jogos do Rio em 2016 está internado com uma infecção pulmonar grave no Hospital do Rio de Janeiro. Quem divulgou a informação nas redes sociais foi a também atleta dos saltos ornamentais Giovanna Pedroso, companheira de clube de Ian no Fluminense. Como ele não tem familiares morando no Rio, alguns atletas criaram uma vaquinha virtual pedindo R$ 10 mil para que a irmãos e a mãe de Ian possam estar com ele na capital fluminense.

Natural de Muaná, interior do Pará, Ian representou a seleção brasileira por alguns anos, com participação em várias competições importantes, como o Mundial de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014) e, claro, nas Olimpíadas do Rio 2016.

Ian Matos no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio  — Foto: Divulgação

Ian Matos no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio — Foto: Divulgação

– Oi gente, Ian é atleta olímpico de saltos ornamentais. Nascido em Belém, veio pro Rio pra poder seguir sua carreira de atleta aqui! Hoje Ian se encontra internado com uma infecção pulmonar grave. Por conta disso a irmã e a mãe vieram de Belém pro Rio para poder ficar mais perto dele. Mas precisam de ajuda para arcar com as despesas, alimentação, transporte e tudo mais. Então resolvemos criar essa vaquinha!! Toda ajuda é bem vinda! – escreveu Giovanna.

Outros atletas compartilharam o post da vaquinha, como o ginasta Arthur Nory, medalhista olímpico e campeão mundial.

Crowdfunding para ajudar Ian Matos, dos saltos ornamentais  — Foto: reprodução

Crowdfunding para ajudar Ian Matos, dos saltos ornamentais — Foto: reprodução

Postagem de Giovanna Pedroso no Instagram — Foto: Reprodução

Postagem de Giovanna Pedroso no Instagram — Foto: Reprodução

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias