Diário de São Paulo
Siga-nos

Histórico em Campinas favorece Ponte, mas coincidência inspira Corinthians

Ponte Preta e Corinthians fazem, domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, um duelo crucial para suas pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro. Cada um

Histórico em Campinas favorece Ponte, mas coincidência inspira Corinthians
Histórico em Campinas favorece Ponte, mas coincidência inspira Corinthians

Redação Publicado em 25/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h01


Ponte Preta e Corinthians fazem, domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli, um duelo crucial para suas pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro. Cada um de um ângulo diferente e por interesses próprios, pontepretanos e corintianos têm motivos para se agarrar no retrospecto entre os times nas partidas em Campinas pela Série A.

De um lado, o histórico em casa no confronto favorece a Macaca. Do outro, uma coincidência simbólica serve de inspiração para o Timão. Será o 15º confronto entre eles no Majestoso pela elite nacional.

Até aqui, a Macaca tem ampla vantagem, com sete vitórias. Foram ainda cinco empates e apenas dois triunfos dos visitantes. Acontece que, nas duas vezes que ganhou em Campinas, o Timão, além de ter feito cinco gols, terminou o ano como campeão nacional.

De lá para cá, a Macaca construiu uma invencibilidade de cinco jogos contra o Corinthians em Campinas pelo Brasileirão, com quatro vitórias e um empate (veja na tabela abaixo todos os resultados). Nesse período, os clubes também fizeram uma partida pela Série B do Brasileiro no Majestoso, em 2008, com placar de 1 a 1.

Histórico de Ponte x Corinthians em Campinas pelo Brasileirão

2016 – Ponte 2 x 0 Corinthians
2015 – Ponte 2 x 2 Corinthians
2013 – Ponte 2 x 0 Corinthians
2012 – Ponte 1 x 0 Corinthians
2016 – Ponte 3 x 2 Corinthians
2005 – Ponte 3 x 5 Corinthians
2004 – Ponte 3 x 2 Corinthians
2003 – Ponte 3 x 3 Corinthians
2001 – Ponte 2 x 2 Corinthians
1998 – Ponte 4 x 5 Corinthians
1896 – Ponte 1 x 1 Corinthians
1981 – Ponte 2 x 1 Corinthians
1977 – Ponte 2 x 1 Corinthians
1976 – Ponte 1 x 1 Corinthians

A última lembrança de um jogo entre os times em Campinas, porém, é positiva para os corintianos. Foi pela final do Campeonato Paulista deste ano, quando o Timão, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson,bateu a Macaca por 3 a 0 e encaminhou a conquista do título estadual.

Desta vez, as equipes se reencontram com objetivos opostos na tabela, mas têm em comum a necessidade de reabilitação. A Macaca luta contra o rebaixamento, enquanto o Corinthians busca o título.

Rodriguinho brilhou em vitória sobre a Ponte na final do Paulistão (Foto: Agência Estado)

Rodriguinho brilhou em vitória sobre a Ponte na final do Paulistão (Foto: Agência Estado)

Ainda que lidere o campeonato, o Timão perdeu dois últimos três jogos e viu a distância para os concorrentes Palmeiras e Santos cair para seis pontos.

Já a Ponte, sem vencer há quatro rodadas, está afundada na zona de rebaixamento e precisa de cinco vitórias nos últimos oito compromissos para escapar. Ou seja: a pressão estará por todos os lados do Majestoso neste domingo.

Compartilhe  

últimas notícias