Diário de São Paulo
Siga-nos

Herói do Palmeiras, Breno Lopes ainda se surpreende com carinho e trabalha por mais espaço

Quase dois meses depois da final da Libertadores, Breno Lopes já tem uma noção maior do que o seu gol contra o Santos representou para a história

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 23/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h13


Atacante recorda jogada decisiva na Libertadores, narra o gol e agradece torcida e Abel Ferreira

Quase dois meses depois da final da Libertadores, Breno Lopes já tem uma noção maior do que o seu gol contra o Santos representou para a história do Palmeiras, para a sua carreira e também para o torcedor alviverde. Desde então, virou rotina para o atacante conviver com o carinho do palmeirense.

Em mensagens nas redes sociais, Breno Lopes já recebeu agradecimentos, fotos de tatuagens e de quadros com o lance da jogada que definiu a partida no Maracanã… Soube até que futuros palmeirenses receberão o seu nome.

– Antigamente eu saía livre para comer, jantar, hoje em dia não tenho mais essa facilidade. Principalmente no meu bairro. Tem muito palmeirense, sempre alguém me reconhece, me agradece pelo gol. Recebo muita mensagem de parabéns, muitas tatuagens começaram a surgir com fotos minhas, do gol. Feliz por entrar na história de um clube tão grande como o Palmeiras – disse o jogador.

Breno Lopes no lance do gol do título da Libertadores pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Breno Lopes no lance do gol do título da Libertadores pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

– É mais em rede social, as pessoas brincam muito, recebo mensagens, as pessoas mandam foto colocando quadro meu na casa deles, tatuagens, nunca imaginava ou passou pela minha cabeça que poderia proporcionar isso a uma pessoa, deixar tão feliz. Foi mais carinho mesmo… Muitas mensagens das pessoas colocando o nome de Breno – completou.

Ouça no GE Palmeiras, Breno Lopes narrando o próprio gol:

A Libertadores foi importante e será um marco para a história de Breno. Mas o atacante quer mais conquistas com a camisa palmeirense.

– Quero ser decisivo, ajudar com vitórias e em competições importantes. Estou trabalhando para isso. Não quero ser lembrado só por aquele gol, quero fazer muito mais. Confio no meu potencial. Sei que posso ajudar o Palmeiras. Quando o Abel precisar, quero estar ali para entrar e ajudar a equipe.

No Palmeiras desde novembro, Breno venceu a Libertadores e viu como torcedor a conquista da Copa do Brasil – ele já havia disputado a competição pelo Juventude antes de se transferir para o Verdão. Mas já coleciona duas medalhas importantes pelo clube em pouco tempo. Aposta para o futuro palmeirense, ele tem contrato até dezembro de 2024.

Breno Lopes, atacante do Palmeiras, comemora título da Libertadores — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Breno Lopes, atacante do Palmeiras, comemora título da Libertadores — Foto: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Na temporada 2021, o atacante fez parte do grupo de atletas que participou das rodadas iniciais do Campeonato Paulista (um gol marcado em três partidas). A Federação Paulista de Futebol tenta levar São Bento x Palmeiras, atrasado da terceira rodada, para Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Desde a última sexta-feira, Breno Lopes está de folga e tem reapresentação prevista para o dia 31 de março. Ainda sem calendário definido, ele projeta ganhar mais espaço e mais confiança da comissão técnica liderada por Abel Ferreira.

– É um treinador que dá confiança para todos, faz todo mundo se sentir importante, não divide o grupo. Todo mundo trabalha igual, sempre fala que não tem time titular. Quando ele chegou não mostrava o time antes, a gente só sabe quem vai jogar na preleção, isso faz com que ninguém relaxe. Todo mundo fica ligado, ele trabalha o nosso mental. Os treinos são bons, conversa individualmente com o jogador, o ambiente é leve, todo mundo fica feliz e contente. O Palmeiras acertou na contratação dele, todo mundo se sente bem. Nosso ambiente é de família. Como ele mesmo destaca, todos somos um.

– Quando eu cheguei no Palmeiras me lembro que ele me chamou na sala dele, falou de toda responsabilidade que eu tinha a partir do momento que fosse defender essa camisa, que eu seria muito cobrado por resultado e performance. Ele passou por isso, foi jogador e disse que começou jogando em time pequeno e foi para time grande. Falei olhando no olho dele que queria essa oportunidade, que não ia decepcionar. Ele vê meu empenho nos treinamentos, acho que por isso que confia em mim. Fico feliz pela confiança que tem comigo, espero mais para deixar ele sempre disposto a me colocar nos jogos.

Abel Ferreira conversa com Breno Lopes na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Abel Ferreira conversa com Breno Lopes na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias