Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton nega “fúria” com equipe após chamado para os boxes na Turquia

Lewis Hamilton não gostou de ser chamado para os boxes com oito voltas para o final do GP da Turquia, neste domingo, quando era o terceiro colocado após ter

Hamilton nega “fúria” com equipe após chamado para os boxes na Turquia
Hamilton nega “fúria” com equipe após chamado para os boxes na Turquia

Redação Publicado em 11/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Britânico queria ir até o fim com pneus da largada, mas equipe o chamou para o pit stop com receio de que pneus não aguentariam: “Toda e qualquer irritação é rapidamente deixada de lado quando conversamos”

Lewis Hamilton não gostou de ser chamado para os boxes com oito voltas para o final do GP da Turquia, neste domingo, quando era o terceiro colocado após ter partido em 11º. Disposto a ir até o final com os pneus da largada, o britânico reclamou com equipe pelo rádio ao saber que tinha saído do pit stop no quinto lugar. Contudo, o atual campeão minimizou o episódio que ele alega ter ganhado uma proporção bem maior do que deveria.

Lewis Hamilton não ficou nem um pouco satisfeito com seu resultado no GP da Turquia — Foto: Dan Mullan/Getty Images

Lewis Hamilton não ficou nem um pouco satisfeito com seu resultado no GP da Turquia — Foto: Dan Mullan/Getty Images

“Bom dia, mundo. Eu vi algumas das notícias hoje e acho que exageraram a respeito do que aconteceu ontem em relação ao pit stop. Não é correto dizer que fiquei furioso com minha equipe.

Enquanto time, trabalhamos duro para montar as melhores estratégias possíveis, mas conforme a corrida avança, você precisa tomar decisões rápidas com diversos fatores em constante mudança.

Ontem nós decidimos ficar o máximo possível na pista com a esperança de que fosse secar (e só aí parar por pneus slick), mas não secou. Eu queria arriscar para irmos até o fim, mas foi minha decisão de ficar na pista até aquele momento, só que não funcionou. No fim, foi decidido pela minha parada, a decisão mais segura.

Vivendo e aprendendo. Ganhamos e perdemos como um time. Nunca esperem que eu seja calmo e educado no rádio durante uma corrida. Somos todos muito apaixonados e, no calor do momento, essa paixão pode extravasar, como acontece com todos os pilotos.

Meu coração e minha alma estão na pista. Foi essa paixão que me trouxe até aqui. E toda e qualquer irritação é rapidamente deixada de lado quando conversamos. Já estou de olho na próxima corrida. Hoje é mais um dia para renascer como equipe”

Story de Lewis Hamilton — Foto: Reprodução Instagram

Story de Lewis Hamilton — Foto: Reprodução Instagram

O que aconteceu, na realidade, foi que ao ser chamado para o pit faltando oito voltas para o fim, ou seja, uma estratégia no meio do caminho, o britânico não teve chances de segurar a terceira posição na pista, com pneus mais desgastados, nem de voltar após a parada com tempo de ultrapassar seus rivais.

O resultado deu dez pontos na tabela, contra 18 do seu rival Max Verstappen, que foi segundo colocado. Assim, o holandês está com seis de vantagem na tabela, faltando seis corridas para o fim.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolf, parecia conformado com a quinta posição de Hamilton. Para ele, mesmo que a estratégia não tenha sido a mais correta, as probabilidades de acerto eram maiores com o caminho que foi seguido pelo time:

– A estratégia mais conservadora, trocando logo no início atrás de Perez e Leclerc e tentando ultrapassar provavelmente seria melhor, mas a probabilidade que a gente tinha, não era a coisa certa a fazer – disse Toto Wolf, chefe da Mercedes.

A próxima corrida será no dia 24 de outubro, o GP dos Estados Unidos, abrindo o tour da Fórmula 1 pelas Américas, já que na sequência será realizada a corrida no México (7 de novembro) e Brasil (14 de novembro)

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias