Diário de São Paulo
Siga-nos

GP dos EUA de 2021 foi a corrida com maior público da história da F1

Com mais de 400 mil espectadores ao longo do fim de semana, o GP dos EUA se tornou o evento com o maior público da história da F1, superando a antiga marca de

GP dos EUA de 2021 foi a corrida com maior público da história da F1
GP dos EUA de 2021 foi a corrida com maior público da história da F1

Redação Publicado em 25/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h15


Com mais de 400 mil fãs ao longo do fim de semana, evento em Austin superou antiga marca de Silverstone, de 351 mil fãs para o GP da Inglaterra de 2019; evento pode ser o maior do planeta desde o início da pandemia

Com mais de 400 mil espectadores ao longo do fim de semana, o GP dos EUA se tornou o evento com o maior público da história da F1, superando a antiga marca de 351 mil pessoas do GP da Inglaterra de 2019.

GP dos EUA de 2021 — Foto: Reprodução

GP dos EUA de 2021 — Foto: Reprodução

Os primeiros dois dias de eventos tiveram cerca de 120 mil pessoas nas arquibancadas do Circuito das Américas, em Austin, mas a organização colocou mais ingressos a venda para o domingo de corrida, que teve Max Verstappen em primeiro, com Lewis Hamilton em segundo e, Sergio Pérez, em terceiro.

– Sejam todos bem-vindos. Foi fantástico ver mais de 400 mil fãs se juntando a nós ao longo do fim de semana com uma corrida incrível. Estamos abismados com o apoio e esperamos que todos tenham aproveitado o show – postou a F1.

– Eu acredito que seja o maior evento nos EUA em um bom tempo. Creio que tenha sido o maior evento esportivo no mundo neste momento, já que os jogos olímpicos não tiveram público, infelizmente – diz.

O CEO da McLaren, Zak Brown, elogiou os esforços da F1 para ganhar o público americano.

– O público aqui foi fenomenal. Ainda não estamos de volta ao normal, e por isso usamos máscaras, mas certamente parece um grande passo adiante. A F1 é melhor consumida quando temos centenas de milhares de pessoas nos circuitos e foi isso que tivemos aqui, então estou muito feliz com a atmosfera da cidade.

E se depender da F1, a categoria vai cair ainda mais nas graças dos americanos. Isso porque no ano que vem estreia o GP de Miami. E segundo o CEO da F1, Stefano Domenicali, ainda que os ingressos não estejam a venda, a procura já é alta. Além disso, existe rumores de que uma corrida em Las Vegas possa entrar no calendário a partir de 2023.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias