Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Governo entrega ao centrão, diretoria no FNDE

Publicado

em

Governo entrega ao centrão, diretoria no FNDE

Nomeado para fundo bilionário de Diretoria de Ações Educacionais é de confiança do ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão

O governo nomeou nesta segunda-feira um indicado do PL, partido do centrão, para a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O PP também encaminhou um nome para a presidência do órgão, ainda pendente. O fundo tem orçamento de R$ 54 bilhões.

O nomeado para a diretoria é o advogado Garigham Amarante Pinto, antes assessor da liderança do PL na Câmara dos Deputados. Ele é nome de confiança de Valdemar Costa Neto, ex-deputado condenado no esquema do mensalão e a ainda em controle da sigla, apesar de não ser formalmente o presidente do partido.

O nomeado pelo PL será responsável pelo programa de livros didáticos, de alimentação escolar e apoio à manutenção escolar. São as atribuições da Diretoria de Ações Educacionais. Por ora, a presidente do órgão é Karine Silva dos Santos, servidora concursada escolhida por Abraham Weintraub, ministro da Educação.

No ano passado, o PP chegou a indicar um presidente para o FNDE, exonerado no final de 2019. O PP tenta agora emplacar no cargo Marcelo Lopes da Ponte, ex-chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PI), presidente do partido. Weintraub resiste a indicar o indicado pelo centrão na presidência do fundo bilionário.

A diretoria e a presidência do FNDE foram pedidos encaminhados por Republicanos, PP, PL e PSD na aproximação recente do governo Jair Bolsonaro com os partidos do centrão. O governo tem justificado a demora nas nomeações, enviadas em abril, citando a análise das indicações pela Associação Brasileira de Inteligência (Abin).

mais lidas