Diário de São Paulo
Siga-nos

Furacão Delta ganha força e deve atingir os EUA até sábado

Depois de passar pelo México na última quarta-feira (7), o furacão Delta ganhou força na madrugada desta quinta (8) e deverá atingir os Estados Unidos entre

Furacão Delta ganha força e deve atingir os EUA até sábado
Furacão Delta ganha força e deve atingir os EUA até sábado

Redação Publicado em 08/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h36


Furacão atingiu o México na última quarta-feira e está viajando em direção à Luisiana

Depois de passar pelo México na última quarta-feira (7), o furacão Delta ganhou força na madrugada desta quinta (8) e deverá atingir os Estados Unidos entre sexta e sábado.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, depois de ter sua intensidade reduzida, o furacão está na categoria 2, em uma escala que vai de 1 a 5.  No momento, o furacão viaja pelo Golfo do México e tem ventos de 150 km/h.

Ele deverá atingir a costa de Luisiana, que tem reservas de petróleo e zonas de refino. A eminente chegada do Delta fez com que as empresas começassem a se preparar para os possíveis estragos.

Ontem, o furacão tocou o solo pela primeira vez, atingindo a cidade mexicana de Puerto Morelos, que é próxima a Cancún. O Delta deixou um rastro de destruição, mas não foram registradas vítimas fatais.

Até o momento, a temporada de furacões no Atlântico registrou 26 temporais, o que significa um recorde histórico. Com a grande quantidade de eventos, os meteorologistas esgotaram os nomes previstos e estão apelidando-os de letras do alfabeto grego.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias