Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionário da Secretaria da Segurança de Ribeirão Pires é morto com tiros de fuzil

Um funcionário da Secretaria da Segurança Urbana de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, foi morto na manhã desta sexta-feira (21) com tiros de fuzil na cidade

Funcionário da Secretaria da Segurança de Ribeirão Pires é morto com tiros de fuzil
Funcionário da Secretaria da Segurança de Ribeirão Pires é morto com tiros de fuzil

Redação Publicado em 21/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h17


Marcelo Marina foi assassinado na manhã desta sexta (21) dentro de carro na cidade onde trabalhava; criminosos fugiram. É o segundo caso de ex-PM morto na Grande SP em dois dias.

Um funcionário da Secretaria da Segurança Urbana de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, foi morto na manhã desta sexta-feira (21) com tiros de fuzil na cidade onde trabalhava. Marcelo Andre Marina, de 41 anos, era ex-policial militar e tinha cargo comissionado na pasta, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura municipal à TV Globo.

É o segundo caso de ex-policial militar assassinado na região metropolitana em dois dias. Na quinta-feira (20), o secretário de Transportes e Mobilidade de Osasco, Osvaldo Verginio da Silva, foi executado com tiros de pistola com silenciador na cidade onde também trabalhava(leia mais abaixo).

No caso em Ribeirão Pires, quem atirou na vítima fugiu após o crime, que deverá ser registrado como assassinato numa delegacia da cidade. Em princípio não há informações se algum objeto foi levado da vítima. Em tese, seria mais um caso de execução contra um ex-agente da PM na região metropolitana.

G1 apurou que a vítima pediu exoneração da corporação quando era soldado. Segundo fontes da PM, atualmente, ele trabalhava como motorista do secretário da Segurança Urbana de Ribeirão Pires, José Luis Navarro, ex-coronel da polícia.

De acordo com a PM em Ribeirão Pires, entre 8h e 9h, Marcelo estava sozinho em um Fiat Uno prata na Rua Felipe Sabag, no Centro da cidade. Segundo a Guarda Municipal, a vítima estava perto de uma agência bancária.

Um Fiat Palio prata se aproximou e ao menos três homens com fuzis dispararam nove vezes contra Marcelo, que não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do seu veículo, informaram policiais militares que atenderam a ocorrência. O número de balas que atingiram a vítima não foi informado.

Os criminosos fugiram após o ataque. Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito pelo homicídio havia sido identificado ou preso. Peritos da Polícia Técnico-Científica foram ao local do crime para buscar pistas que possam ajudar a identificar os assassinos.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires disse que lamenta a morte do funcionário, e que “presta condolências à família e amigos”. O comunicado acrescenta que “a Secretaria de Segurança Urbana contribuirá com as polícias Civil e Militar para a elucidação do caso”.

Crime em Osasco

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio

Na madrugada de quinta, o secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, de 55 anos, foi morto com seis tiros disparados por criminosos que usavam pistola com silenciador. A vítima, que é ex-PM, estava num carro com mais duas pessoas. Os atiradores fugiram.

Até esta sexta, os dois casos seguiam sem o esclarecimento. Também não foi informado pelos policiais que investigam essas mortes se elas têm relação ou foram praticadas pelo mesmo grupo criminoso.

Compartilhe  

últimas notícias