Diário de São Paulo
Siga-nos

Fogos de artifício da favela do Fundão do Estádio

Em 2010 fui convidado para fazer um evento com futebol que é minha especialidade, o cliente, presidente da empresa que me conhecia pediu para sua área de

Fogos de artifício da favela do Fundão do Estádio
Fogos de artifício da favela do Fundão do Estádio

Redação Publicado em 19/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h29


Em 2010 fui convidado para fazer um evento com futebol que é minha especialidade, o cliente, presidente da empresa que me conhecia pediu para sua área de marketing  me contratar e fazer o evento comigo, e isso gerou um enorme ciúme na jovem diretora da empresa que implantou um péssimo clima para cima de mim e de meus funcionários, não se conformava em ter que engolir um “amigo” do presidente em um evento dela, se desse algo errado seria a chance que ela precisaria para me dar um pé no traseiro. E chegou o dia, pela manhã no aeroporto recebemos os convidados e os levamos para um hotel, o presidente deu as boas vindas e a diretora fez a apresentação, mas como ela queria me queimar disse que no final dos jogos aconteceria um grande espetáculo de fogos de artificio, nessa hora eu gelei,  ninguém havia encomendado fogos de artificio, pelo menos eu não lembrava disso, quando rumamos para o estádio eu disse para a ela que não teríamos fogos, não estava combinado, a raivosa simplesmente sentenciou:  Se vira!

Por celular chamei a minha produção e perguntei se tínhamos previsto os tais fogos, eles responderam que não, ninguém havia pedido, e não daria mais tempo, além de tudo não tínhamos orçamento. Voltei a tal diretora para informa-la mas a arrogante virando as costas respondeu: eu quero fogos no final, já falei ao presidente que te pedi – ou seja – uma belíssima de uma filha de uma mãe.

Muito preocupado, toquei o evento pensando em uma maneira de no final justificar a ausência dos fogos, mas um milagre aconteceu, na hora da entrega da taça aos campeões, do lado de fora do estádio começaram a estourar fogos, coisa maravilhosa, o céu ficou todo iluminado, foi lindo, pensei que alguém da minha equipe havia conseguido comprar, montar e estourar tudo na hora certa. Para esnobar olhei nos olhos da megera e perguntei a ela na frente do presidente se tinha gostado dos fogos, muitíssimo mal humorada ela respondeu que tinha achado bom e o presidente falou: como bom…foi maravilhoso, fantástico, parabéns Décio, ela babava de raiva. Quando fui falar com minha equipe para agradecer o feito eles espantados juraram que não tinham nada a ver com aquilo, pensaram que eu é que tinha conseguido, fui então perguntar a um dos seguranças do estádio que respondeu: “os fogos? Não “seu” Décio, coisa dos traficantes da favela do Fundão do Estádio,  costumam  chamar os fregueses com fogos, é a senha para dizer  que a policia acabou de se mandar de lá”.

Fiquei gelado , parei de esnobar a Diretora e nunca mais toquei no assunto.

Compartilhe  

últimas notícias