Diário de São Paulo
Siga-nos

FIFA 21: Anders Vejrgang tem time caro e superofensivo; curiosidades

Você provavelmente já ouviu falar de Anders Vejrgang, o dinamarquês de 15 anos que detém o recorde de vitórias seguidas na Weekend League, porta de entrada do

FIFA 21
FIFA 21

Redação Publicado em 10/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h38


Você provavelmente já ouviu falar de Anders Vejrgang, o dinamarquês de 15 anos que detém o recorde de vitórias seguidas na Weekend League, porta de entrada do competitivo do FIFA 21. Mas você sabe qual o time que o garoto-prodígio coloca nos campos virtuais do game de futebol da EA Sports? Não bastasse a habilidade que o menino tem, os jogadores que o pro player do RB Leipzig tem à disposição são da mais alta qualidade – e do mais alto preço no mercado do Ultimate Team.

No fim de semana em que completou 510 vitórias consecutivas, Anders tinha um time que contava com versões especiais de Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé, Carlos Alberto Torres e de outros craques do passado e do presente.

Quanto ele gastou? Quem é o melhor jogador? Quem é o mais caro? Descubra algumas curiosidades do time de Anders Vejrgang no modo Ultimate Team do FIFA 21:

O elenco é especial – literalmente

Os 18 jogadores que fazem parte do time de Anders Vejrgang são cartas especiais. O time titular é formado por Pope (FUTChampions); Carlos Alberto “Capita” (Icon), Bruno Fernandes (Jogador do Mês da Premier League), Zambrotta (Icon) e Traoré (FUT Freeze); Cristiano Ronaldo (InForm Time da Semana), Vieira (Icon) e Firmino (FUT Freeze); George Best (Icon), Mbappé (UCL) e Neymar (InForm Time da Semana). No banco são sete: Rooney (Recompensa de DME), Son Heung-Min (Jogador do Mês da Premier League), Eto’o (Icon), João Félix (Jogador do Mês da La Liga), Tavernier (DME HEADLINERS), Klaiber (DME Showdown) e Robben (DME FLASHBACK).

Só jogadores caros

Valor Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Valor Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

O mais caro jogador do time de Anders é a versão Jogador da Semana InForm (InForm, ou IF, é a versão de maior overall de um jogador do Time da Semana) de Cristiano Ronaldo, curiosamente usado de meia central nessa formação extremamente ofensiva. A carta de overall 94 do gajo custa 4,35 milhões de moedas FUT no Mercado de Transferências do PS4. George Best, Neymar IF e Vieira vem logo após, com três preços que superam a marca de 2 milhões de moedas. O valor total do elenco, estimado pelo site FUTBin, é de mais de 16,5 milhões de moedas. Confira o valor dos jogadores:

Um jogador “de graça”

Pope Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Pope Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

O goleiro do time de Anders Vejrgang é Nick Pope, goleiro do Burnley. É curioso imaginar por que um jogador de overall 84, com muitas opções melhores disponível no Mercado de Transferências, estaria no estrelado time de mais de 500 vitórias consecutivas. A versão da carta de Pope é uma FUT Champions, que não pode ser adquirida no mercado: as cartas dessa coleção são recompensas pela participação do jogador na Weekend League: quanto melhor a atuação, melhor a recompensa. As cartas são baseadas em versões Jogador da Semana (a versão especial de Pope é avaliada em 60 mil moedas). Portanto, Pope não custou nada em teoria para Vejrgang, e foi recompensa de uma das 17 vezes em que o garoto passou pela WL sem ser vencido.

Vejrgang parece ser adepto aos DMEs

Banco de reservas Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Banco de reservas Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Os Desafios de Montagem de Elenco são uma opção dentro do jogo para trocar cartas de jogadores por recompensas, como cartas especiais, pacotes e prêmios em moedas. No time de Anders há sete jogadores que só poderiam ser adquiridos via DME – incluindo seis dos sete reservas: Bruno Fernandes, Rooney, Son, João Félix, Tavernier, Klaiber e Robben. O valor indicado na tabela de preços acima é o investimento necessário para adquirir as cartas necessárias para trocar por estas versões especiais. Jogadores do tipo Icon também podem ser adquiridos via DME, mas estão disponíveis no mercado.

O melhor ataque é a defesa?

Defesa Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Defesa Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

A linha de quatro defensores montada por Anders não tem nenhum zagueiro de ofício: São três laterais e um volante, e o volante é Bruno Fernandes, modificado de sua posição original (meia atacante) através de cartas de troca de posição. Quem já viu vídeos de Vejrgang sabe que ele aposta muito em velocidade e marcação alta, fazendo com que seu time seja extremamente ofensivo. Mesmo assim, o garoto sofre poucos gols – enquanto lá na frente há uma multiplicação deles. Sua ofensividade é tanta que ele nem se importa de ter dois jogadores formando a zaga com Entrosamento 6, quatro ponto abaixo do máximo (quando um jogador não tem entrosamento 10, seus atributos dentro de jogo diminuem, fazendo com que ele renda menos que seu overall).

Pra quem gosta de dribles, um prato cheio

Ataque Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Ataque Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Outra característica marcante no estilo de jogo do garoto dinamarquês é o constante uso de dribles e fintas especiais, como carretilhas e puxetas; são habilidades desbloqueadas para jogadores quem tem cinco estrelas como atributo de drible. No caso do time de Anders, entre os seis jogadores de meio campo e ataque, apenas Vieira tem menos de quatro estrelas de drible; Firmino, CR7, Neymar e Mbappé tem cinco estrelas, enquanto Best tem quatro nesse atributo, e estão prontos para ir pra cima em qualquer situação.

Os “mais mais”

Ao todo, são sete clubes diferentes (o FIFA reconhece todos os Icons sendo do mesmo time) de quatro ligas diferentes e sete nações diferentes. Nesse elenco, quem tem mais o que?

  • Maior overall: Cristiano Ronaldo – 94
  • Maior atributo de Ritmo: Mbappé e Traoré – 96
  • Maior atributo de Finalização: Cristiano Ronaldo e Rooney – 97
  • Maior atributo de Passe: Bruno Fernandes – 92
  • Maior atributo de Drible: Neymar – 95
  • Maior atributo de Defesa: Carlos Alberto Torres – 87
  • Maior atributo de Físico: Klaiber – 92

Resumo

O time tem overall geral 89 e 97 de Entrosamento – dois pontos a menos que o total. Uma tática que Anders usa para aumentar o Entrosamento é o técnico Carlo Ancelotti. No Ultimate Team, o técnico adiciona um ponto de Entrosamento para cada jogador que ele tem a liga ou a nação em comum; Ancelotti, da Premier League, provavelmente é usado para aumentar o Entrosamento de Bruno Fernandes, que já é baixo. Confira as estatísticas gerais para cada atributo do time:

Estatísticas Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

Estatísticas Time Anders Vejrgang — Foto: Reprodução / FUTBin

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias