Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Diniz pede que Santos não venda “quase ninguém” e fala sobre reforços: “Poucos e bons”

O técnico do Santos, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva virtual no início da tarde desta quinta-feira e falou sobre a busca do clube por reforços

santos
santos

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h53


Técnico lembra transferências de destaques e cita perfil de contratações

O técnico do Santos, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva virtual no início da tarde desta quinta-feira e falou sobre a busca do clube por reforços depois de ficar livre da punição da Fifa que impedia o registro de novos jogadores.

A exemplo do que fez em sua apresentação, Diniz destacou que não costuma pedir muitos atletas. Ele diz que vê necessidade apenas de reforços pontuais.

– Prefiro trazer poucos e bons do que uma quantidade maior de quem não possa ajudar tanto. Temos que ser criativos e coerentes para acertar nessas contratações – disse Diniz.

– Quem chegue e vista a camisa para não pesar. Buscaremos esse tipo de jogador. É difícil falar em melhor do que a molecada. Como achar um zagueiro que joga melhor que o Kaiky hoje? Podem vir e buscar posição, mas os jovens vão marcando território. Temos que reforçar com quem vista a camisa e não sinta o peso, jogando com naturalidade – completou.

Diniz também lembrou da saída de pilares do Santos na última temporada e afirmou que o elenco não pode perder mais jogadores. Nomes como Kaio Jorge e Carlos Sánchez têm renovação indefinida com o clube no momento.

– Perdemos jogadores importantes como Veríssimo, Pituca e Soteldo, além de Sandry, Sánchez e Jobson. A conversa com o presidente é de não perder ninguém ou quase ninguém e reforçar pontualmente. Gosto de ver primeiro do que contratar. Não sou de contratar muito. Depois vamos ver quem pode vir para ajudar o Santos – finalizou Diniz.

Como estava punido pela Fifa, o Santos não contratou reforços para a atual temporada. Além de jogadores, a diretoria está atrás de um executivo de futebol.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias