Diário de São Paulo
Siga-nos

FAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao Haiti

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave KC-390 Millennium que decolou hoje (22) para levar ajuda humanitária ao Haiti precisou ser

FAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao Haiti
FAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao Haiti

Redação Publicado em 23/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h57


A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave KC-390 Millennium que decolou hoje (22) para levar ajuda humanitária ao Haiti precisou ser substituída. O motivo informado foi uma questão técnica. Segundo a FAB, o avião cargueiro fez um pouso, que já estava programando, na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no sul do Pará. Antes de checar ao Haiti, o avião ainda fará uma escala em Boa Vista. FAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao HaitiFAB substitui aeronave que leva ajuda humanitária ao Haiti

O novo horário de decolagem passou para amanhã (23), às 8h, devido às restrições de horário para pouso em Porto Príncipe capital do Haiti.

Partindo da Base Aérea de Brasília, o KC-390 decolou na manhã de hoje levando cerca de 7 toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos do Ministério da Saúde. A missão tem por objetivo ajudar o Haiti a amenizar os problemas decorrentes de terremotos que atingiram o país desde o dia 14 de agosto, resultando em mais de 2 mil mortes e 10 mil feridos até o momento.

Confira o comunicado da FAB

“Uma aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na manhã deste domingo (22), de Brasília (DF) com destino a Porto Príncipe, capital do Haiti. O pouso técnico na Base Aérea do Cachimbo, localizada no sul do Pará, ocorreu normalmente e já estava previsto originalmente na rota. Por uma questão técnica, houve a necessidade da troca por outra aeronave do mesmo tipo, realizando-se a transposição da carga e dos passageiros naquela localidade.

A aeronave prossegue para Boa Vista (RR), ainda hoje, conforme previsto. Entretanto, a decolagem da FAB para o Haiti foi reprogramada para 8h (local) de segunda-feira (23) devido às restrições de disponibilidade de horários para pouso em Porto Príncipe”.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias