Diário de São Paulo
Siga-nos

Ex-governador da Paraíba é preso ao voltar de viagem à Europa

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) foi preso pela Polícia Federal na noite da quinta-feira (19) após desembarcar no Aeroporto Internacional de

Junior Fernandes/Secom-PB
Junior Fernandes/Secom-PB

Redação Publicado em 20/12/2019, às 00h00 - Atualizado às 10h20


Ricardo Coutinho foi preso ao desembarcar no aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, e levado para PF em João Pessoa, na Paraíba. Polícia crê que ex-governador tenha desviado R$ 134 milhões de Saúde e Educação

O ex-governador da Paraíba, RicardoCoutinho (PSB) foi preso pela Polícia Federal na noite da quinta-feira (19) após desembarcar no Aeroporto Internacional de Natal. Ele é investigado por desviar R$ 134 milhões da Saúde e da Educação do estado em um período de oito anos.

Com mandado de prisão expedido desde a última terça-feira (17) pela Operação Calvário , Coutinho estava em viagem na Europa e chegou a requerer um pedido de habeas corpus antes de embarcar de volta para o Brasil, mas ainda não recebeu retorno.

ex-governador foi encaminhado à sede da Polícia Federal de João Pessoa, na Paraíba, e deve passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (20), o que vai decidir se ele vai cumprir a pena em liberdade. O ex-governador nega as acusações de desvio.

iG

Compartilhe  

últimas notícias