Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Estudantes se reencontram 40 anos depois da formatura em Bauru

Publicado

em

Estudantes se reencontram 40 anos depois da formatura em Bauru

Internet e redes sociais permitiram que 90 dos 120 formandos da turma de 1978 retomassem o contato. Novos encontros já estão sendo programados.

Quando eles se formaram na antiga 8ª série – hoje chamada de 9º ano – não existiam telefones celulares e a internet era uma palavra desconhecida. Mas foram justamente essas tecnologias, atualmente tão indispensáveis, que permitiram que os formandos da turma de 1978 de uma escola particular de Bauru se reencontrassem e, mais do que isso, retomassem uma amizade que tinha se perdido nesses 40 anos que os separaram.

Tudo começou com uma partida de futebol. “Eu jogo futebol com alguns amigos que estudaram juntos. Um deles lembrou que esse ano completaria 40 anos da nossa formatura e sugeriu fazermos uma partida comemorativa. Mas eu pensei: uma data dessa não dá para ser só um jogo, precisa de uma festa”, conta Eduardo Mauad, um dos organizadores do reencontro.

A partir daí a internet foi a ferramenta certa para juntar todo mundo. “Criamos um grupo no Facebook e fomos encontrando o pessoal, a partir daí criamos também o grupo no WhatsApp, que tem hoje umas 90 pessoas.”

Desse grupo que se uniu por meio das redes sociais, mais de 50 participaram da festa de reencontro realizada no dia 21 de julho.

“Foi muito legal porque todo mundo se envolveu nos preparativos. No grupo tem pessoas que trabalham com decoração e cuidaram dessa parte na festa. E quem não pôde vir mandou vídeos, mensagens”, completa Mauad.

Alguns dos formandos da Turma de 1978  (Foto: Arquivo pessoal )

Alguns dos formandos da Turma de 1978 (Foto: Arquivo pessoal )

O segundo encontro já está marcado para dezembro deste ano. O mais importante para eles foi a retomada da amizade, como ressalta o jornalista César Suzuki, que também estava entre os formandos da turma de 78.

“O grupo é formado por adultos, com seus mais de 50 anos e a vida estabelecida, mas que puderam entender a importância de uma amizade.”

“E agora temos que cuidar, manter esse contato reestabelecido, essa atmosfera da amizade que reconstruímos para a vida e não somente esse reencontro”, completa.

Textos motivadores

Foram 100 dias de intensas conversas e trocas de mensagens até o grande reencontro. Em todos os domingos César usou a habilidade do jornalista com as palavras para escrever textos que levaram todos a refletir sobre os momentos que estavam vivenciando.

“Virou um hábito, todos os domingos mandava um texto e o pessoal ia comentando sobre ele. Dava um gás para começar a semana, além de ser uma forma de manter o contato nos dias que antecederam a festa, para preparar o clima para o dia”, conta.

Formatura da turma em 1978 em Bauru  (Foto: Arquivo pessoal)

Formatura da turma em 1978 em Bauru (Foto: Arquivo pessoal)

Já na primeira mensagem postada no dia 15 de abril, César procurou traduzir em palavras o sentimento do reencontro:

“Olá, galera…Gostaria de compartilhar uma coisa com vocês

Sou o César Suzuki da classe da Leda, Mauad, Fernanda, Ângela e muitos outros. Se não me falhe a memória, oitava 6.

Tô nesse grupo do whats desde o comecinho e vi a rapidez de seu crescimento.

Mas o que mais me deixou extasiado e feliz foi quão rápido aquela “velha amizade” guardada num cômodo discreto dentro dos nossos corações se transformou em diálogos incansáveis que preencheram as horas dos últimos dias.

Foram incontáveis mergulhos no passado, garimpando na memória fatos e situações que pudéssemos compartilhar… uns com os outros…

A mais pura celebração da amizade. Estamos vivenciando uma abrangente e verdadeira comunhão de saudade. Debruçamos os nossos olhares sobre o passado, com ternura e uma nostalgia sem fim.”

Desde então, as mensagens motivadoras seguiram por todos os domingos até o reencontro dos formandos. E as redes sociais aproximaram a cada dia mais essas pessoas que, na sua maioria, não se viam desde época da formatura.

“Tiveram dias que tinham mais de 2 mil mensagens e, apesar de certa apreensão com o reencontro ao vivo, toda essa afinidade se repetiu no dia da festa.”

A festa, assim, não foi um desfecho do reencontro, mas sim um recomeço de antigas amizades.

Festa reuniu os formandos 40 anos depois em Bauru  (Foto: Arquivo pessoal )

Festa reuniu os formandos 40 anos depois em Bauru (Foto: Arquivo pessoal )

“Foi muito melhor que imaginávamos”, descreve Mauad sobre a festa que reuniu os formandos de 78. De todos os formandos que foram localizados, 52 compareceram no evento realizado no restaurante de um deles.

O local foi cuidadosamente preparado para essa reunião cheia de boas lembranças, desde a música com hits dos anos 1970 até a decoração, que contou com um cantinho especial de nostalgia com fotos da época da formatura.

Cantinho com fotos e lembranças da época da formatura (Foto: Arquivo pessoal)

Cantinho com fotos e lembranças da época da formatura (Foto: Arquivo pessoal)

mais lidas