Diário de São Paulo
Siga-nos

Estelionatários se passam por falsos agentes de saúde em Rio Preto

Os agentes de saúde estão sempre nas ruas e precisam da colaboração dos moradores para que eles possam entrar nas casas e realizar o trabalho de prevenção e

Estelionatários se passam por falsos agentes de saúde em Rio Preto
Estelionatários se passam por falsos agentes de saúde em Rio Preto

Redação Publicado em 13/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h15


Os agentes de saúde estão sempre nas ruas e precisam da colaboração dos moradores para que eles possam entrar nas casas e realizar o trabalho de prevenção e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Mas, em São José do Rio Preto (SP), alguns estelionatários estão se passando por falsos agentes para dar golpe nos moradores. Por isso, a atenção deve ser redobrada ao abrir o portão de casa para ver se o agente é realmente funcionário da prefeitura.

O gerente da Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, explica que é simples a identificação desses profissionais. “Nosso agente de saúde sempre trabalha uniformizado, com toda a nomenclatura e logotipo da prefeitura. Além disso, o agente também tem um crachá com nome, foto e número funcional”.

A dona de casa Maria Aparecida de Góes não prestou atenção a esses detalhes e caiu em um golpe, perdendo quase R$ 2 mil. Um homem se passou por agente de saúde, entrou na casa dela e, depois de olhar o quintal, disse que faria um cadastro para a aposentada conseguir retirar remédios gratuitamente. “Ele pediu meu RG, cartão do banco e extrato bancário. Depois falou para eu passar a senha do cartão para verificar um número que faltava para terminar o serviço”, comenta a aposentada.

De acordo com a polícia, esse tipo de golpe costuma ocorrer bastante. “Os estelionatários escolhem vítimas mais idosas e pessoas simples. Eles conseguem enganá-las através de palavras e também prometendo alguma vantagem em troca. Caso o morador perceba que se trata de um falso agente, a recomendação é ligar para a polícia para que possamos apurar o caso”, explica o delegado Laércio Ceneviva.

O morador que tiver dúvidas quanto à identificação de determinado profissional, pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, através do telefone 0800-770-5870, que vai confirmar se a pessoa faz parte do quadro de funcionários da prefeitura.

Compartilhe  

últimas notícias