Diário de São Paulo
Siga-nos

Entenda por que, um turno depois, Alison virou titular absoluto do Santos

O ano de 2017 foi de crescimento para Alison. O volante, hoje titular absoluto do Santos, começou a temporada emprestado ao RB Brasil no Campeonato Paulista,

Entenda por que, um turno depois, Alison virou titular absoluto do Santos
Entenda por que, um turno depois, Alison virou titular absoluto do Santos

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h48


O ano de 2017 foi de crescimento para Alison. O volante, hoje titular absoluto do Santos, começou a temporada emprestado ao RB Brasil no Campeonato Paulista, retornou ao Peixe antes do início do Campeonato Brasileiro, mas só começou a receber chances e sequência em campo ao fim do primeiro turno.

E foi justamente contra o Vasco, adversário desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, que o camisa 5 do Peixe passou a ser observado com outros olhos pela comissão técnica, à época com Levir Culpi.

Alguns fatores pesaram para a evolução de Alison no Santos:

  • saída de Thiago Maia, vendido ao Lille, da França;
  • substitutos que não empolgaram, como Leandro Donizete e Yuri;
  • lesões do titular Renato, que desfalcou o Santos em diversos jogos;
  • apoio da torcida, que caiu nas graças do volante por sua raça e entrega dentro de campo.

O volante ganhou seu espaço e é titular absoluto, além de ser um dos mais adorados pela torcida, que vibra a cada desarme e jogada de efeito do camisa 5, como a caneta em Robinho no último sábado, em vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro contra o Atlético-MG.

Alison dá bela caneta em Robinho, aos 23' do 1º Tempo

Alison dá bela caneta em Robinho, aos 23′ do 1º Tempo

Veja alguns números de Alison que reforçam a confiança do clube nele:

Alison após a partida contra o Vasco, no primeiro turno

JOGOS COMO TITULAR16
VEZES EM QUE ENTROU NO DECORRER DO JOGO3
GOLS MARCADOS2
ROUBADAS DE BOLA (EM TODO O CAMPEONATO)52 em 21 jogos
CARTÕES AMARELOS4

No reencontro com o Vasco após essa ascensão, Alison deve continuar fazendo dupla com Renato no meio de campo, com Lucas Lima mais avançado. Elano depende da sustentação defensiva dele, já que quer o camisa 8 mais solto para não sobrecarregar o armador na criação.

Renato, inclusive, elogiou a parceria com o Menino da Vila:

– O Alison é um baita de um jogador. É um cara que se sacrifica pelo time. Tem características diferentes do Thiago Maia. Por jogar um pouco mais na frente, o Thiago saía mais. O Alison sempre teve a incumbência de ter o resguardo na defesa, mas também está saindo mais para o jogo, tem total liberdade. Está dando a volta por cima e sendo muito importante para nós. Mostrou que tem qualidade para estar jogando no Santos. Cresceu bastante. Acreditamos muito nele e esperamos que ele continue assim – disse Renato.

O Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, a seis do líder Corinthians, que visita o Atlético-PR, também nesta quarta-feira, na Arena da Baixada.

Veja as informações do Santos para o jogo contra o Vasco:

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Caju); Alison, Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Daniel Guedes (suspenso), Zeca (litígio com o Santos), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Léo Cittadini (cirurgia no ombro), Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho) e Nilmar (licença médica)
Pendurados: Vanderlei, David Braz, Lucas Lima, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta (todos do PR)
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Henrique Guidi e Carlos Cereto)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Compartilhe  

últimas notícias