Diário de São Paulo
Siga-nos

Empresário indica possível saída de Arthur da Juventus e cita Copa do Mundo

Eleito o melhor agente do ano pela Globe Soccer Awards, o empresário Federico Pastorello voltou a sinalizar que o volante Arthur pode deixar a Juventus em

Empresário indica possível saída de Arthur da Juventus e cita Copa do Mundo
Empresário indica possível saída de Arthur da Juventus e cita Copa do Mundo

Redação Publicado em 27/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h32


Com pouco espaço no clube, o brasileiro disputou apenas 10 jogos na atual temporada

Eleito o melhor agente do ano pela Globe Soccer Awards, o empresário Federico Pastorello voltou a sinalizar que o volante Arthur pode deixar a Juventus em busca de mais espaço. Em entrevista durante a cerimônia, o italiano indicou que a saída da equipe é uma possibilidade, especialmente para que o brasileiro siga com chances de ir para a Copa do Mundo de 2022.

— É sobre ser protagonista no seu clube, neste ano em particular com o Mundial à porta. Estamos a avaliar com a Juventus, com muita coerência e participação junto do clube. Há serenidade, encontraremos solução, se houver necessidade — afirmou Pastorello, em entrevista à Sky Sports durante a cerimônia realizada em Dubai, Emirados Árabes.

Arthur assinou com o clube italiano até 2025, o que abre margem para um possível empréstimo na próxima janela de transferências, em janeiro, em vez de uma compra direta. Sevilla, Liverpool, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique foram citados pela imprensa italiana como interessados pelo jogador de 25 anos.

Arthur chegou à Juventus em setembro de 2020 — Foto: AFP

Arthur chegou à Juventus em setembro de 2020 — Foto: AFP

Pastorello, que possui uma extensa lista de clientes, como o astro Lukaku, já havia reclamado das poucas oportunidades concedidas pelo técnico Massimiliano Allegri. Após se recuperar da cirurgia no joelho direito para sanar o problema de calcificação causada por uma lesão antiga, Arthur segue brigando pela titularidade. Na atual temporada, o brasileiro disputou apenas 10 jogos e não fez gols.

Foram quatro aparições pela Champions League e seis partidas válidas pelo Campeonato Italiano. O número na liga nacional, no entanto, poderia ser menos pior. Como ele chegou atrasado no treinamento à véspera do duelo contra o Venezia, em compromisso pela 17ª rodada, Allegri resolveu não relacioná-lo para a partida realizada do dia 11 de dezembro.

Arthur passou a fazer parte do time do influente agente Federico Pastorello em novembro. Antes, era o próprio pai quem o representava. A troca de empresário, de acordo com a imprensa italiana, teria acontecido justamente pela vontade de encontrar um novo clube.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias