Diário de São Paulo
Siga-nos

Empresário e jornalista J. Hawilla morre aos 74 anos;

Morreu na manhã desta sexta-feira (25), aos 74 anos, o advogado, jornalista e empresário J. Hawilla. Ele estava internado desde segunda-feira (21) no hospital

Empresário e jornalista  J. Hawilla morre aos 74 anos;
Empresário e jornalista J. Hawilla morre aos 74 anos;

Redação Publicado em 25/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h28


Morreu na manhã desta sexta-feira (25), aos 74 anos, o advogado, jornalista e empresário J. Hawilla. Ele estava internado desde segunda-feira (21) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com problemas respiratórios.

J. Hawilla tinha retornado ao Brasil há cinco meses, depois de passar cinco anos nos Estados Unidos. O empresário deixa esposa, três filhos e seis netos.

Natural de São José do Rio Preto, o prefeito da cidade, Edinho Araújo (PMDB) decretou luto oficial por três dias no município.

“Recebo com pesar a informação da morte do empresário e amigo J. Hawilla, idealizador da TV TEM. Decidi decretar luto oficial por três dias no município. Em sua TV, Hawilla apostou no conceito de jornalismo cidadão, dando voz à comunidade e sendo porta voz das reivindicações da população de grande parte do Estado de São Paulo. É uma grande perda. Um abraço meu e da Maria Elza aos familiares.”

J. Hawilla fundou a TV TEM, afliada da Rede Globo no interior de SP (Foto: TV TEM/Reprodução)

J. Hawilla fundou a TV TEM, afliada da Rede Globo no interior de SP (Foto: TV TEM/Reprodução)

Trajetória

Descendente de libaneses, J. Hawilla começou na carreira de jornalista esportivo na década de 1960. Nos anos 80, abraçou a carreira de empresário e comprou a até então desconhecida Traffic, que fazia publicidade em pontos de ônibus de grandes cidades.

Sob seu comando, a empresa passou a explorar a propaganda dentro dos gramados de futebol e se tornou a maior agência de marketing esportivo do país, sendo detentora dos direitos de exibição de importantes campeonatos de futebol no Brasil e no mundo.

Fora dos gramados, J. Hawilla investiu em meios de comunicação. Fundou a TV TEM, que surgiu com a compra das afiliadas da Rede Globo em Sorocaba, Rio Preto e Bauru e com a criação da emissora em Itapetininga. Também foi proprietário da rede de jornais Bom Dia, com presença em várias regiões do Estado.

Compartilhe  

últimas notícias