Diário de São Paulo
Siga-nos

Em seletiva da natação, cinco atletas dos Estados Unidos conseguem vaga nas Olimpíadas de Tóquio

A equipe de natação que representará o Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio começou a ser definida nesta domingo, quando cinco atletas conseguiram o

ESTADOS UNIDOS
ESTADOS UNIDOS

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h25


Emma Weyant e Hali Flickinger, entre as mulheres, e Chase Kalisz, Jay Litherland e Kieran Smith, no masculino, classificam-se em finais disputadas neste domingo

A equipe de natação que representará o Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio começou a ser definida nesta domingo, quando cinco atletas conseguiram o índice. Entre as mulheres, Emma Weyant e Hali Flickinger se classificaram. No masculino, Chase Kalisz, Jay Litherland e Kieran Smith foram os nomes.

Nos 400m medley masculino, vitória de Chase Kalisz, prata na Rio 2016 e que registrou tempo de 4:09.09. Trata-se da segunda melhor marca do mundo em 2021, sendo superado apenas pelo japonês Seto Daiya, com 4:09.02. Jay Litherland, segundo colocado na mesma prova, classificou-se com tempo de 4:10.33.

Kieram Smith conseguiu a vaga nos 400m livre com 3:44.86, melhorando sua marca pessoal em três segundos. Ele, aliás, foi o único na final a superar o índice “A” da Federação Internacional de Natação (Fina)

Na única final entre as mulheres domingo, sobrou emoção no fim da prova dos 400m medley feminino. Emma Weyant, Hali Flickinger e Melanie Margalis estavam praticamente coladas na virada dos 350m, mas Weyant venceu com 4:33.81 (recorde mundial no ano), sendo seguida por Flickinger (4:34.08). Margalis acabou fora em função do limite de duas nadadoras por prova.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias