Diário de São Paulo
Siga-nos

Em menos de 45 dias, mais de 200 armas legais vão para mãos de criminosos após roubo a empresas de segurança em SP

Mais de 200 armas legais e 58 coletes balísticos foram parar nas mãos de criminosos em apenas 45 dias em quatro grandes ataques na cidade de São Paulo. Os

Em menos de 45 dias, mais de 200 armas legais vão para mãos de criminosos após roubo a empresas de segurança em SP
Em menos de 45 dias, mais de 200 armas legais vão para mãos de criminosos após roubo a empresas de segurança em SP

Redação Publicado em 16/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h39


Mais de 200 armas legais e 58 coletes balísticos foram parar nas mãos de criminosos em apenas 45 dias em quatro grandes ataques na cidade de São Paulo. Os criminosos invadiram duas empresas de segurança e também atacaram veículos que transportavam armamento.

Apenas quatro armas foram recuperadas até o momento e duas pessoas foram presas.

Um dos casos foi na segunda-feira (14), quando uma empresa de segurança no Butantã, na Zona Oeste da capital, foi roubada: os ladrões levaram os celulares e dinheiro dos funcionários, além de cinco espingardas calibre 12 e sete revólveres.

A Polícia Civil diz que o roubo foi comandado por um vigilante que trabalhava havia cinco dias na empresa. Segundo os funcionários, ele sacou uma arma e tirou da tomada o equipamento que gravava as imagens. Em seguida, mandou que os funcionários abrissem o cofre e o portão principal, para que outros três ladrões entrassem para pegar as armas.

Na semana passada, a ação foi em uma empresa de segurança que fica no Sacomã, na Zona Sul. Durante a madrugada, um ladrão furtou 106 armas, entre pistolas, espingardas e revólveres, e também levou 58 coletes à prova de balas. A Polícia Civil suspeita que um funcionário tenha facilitado o crime.

Na segunda-feira (14) também houve um ataque durante o transporte de armas novas na Rodovia Presidente Dutra: o caminhão de uma transportadora, com apenas dois funcionários e sem escolta, foi cercado em Jacareí, no Vale do Paraíba. Na ação, os criminosos levaram 27 pistolas, 9 revólveres e três espingardas.

Na fuga, deixaram para trás ainda uma caixa com munição para fuzis.

O mesmo tipo de ataque foi registrado em Francisco Morato, na Grande São Paulo, em janeiro: uma van, sem nenhuma proteção, transportava 101 armas. Do total, 47 foram levadas pelos criminosos, entre eles 4 fuzis.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias