Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia Mundial da Criatividade tem programação gratuita em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe as ações do Dia Mundial da Criatividade de hoje (20) até a próxima sexta-feira (22). A data, celebrada em 21 de abril, foi

Dia Mundial da Criatividade tem programação gratuita em São Paulo
Dia Mundial da Criatividade tem programação gratuita em São Paulo

Redação Publicado em 20/04/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h09


As ações serão realizadas entre hoje e a próxima sexta-feira

A cidade de São Paulo recebe as ações do Dia Mundial da Criatividade de hoje (20) até a próxima sexta-feira (22). A data, celebrada em 21 de abril, foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2017, concedendo destaque ao papel da criatividade no desenvolvimento humano.Dia Mundial da Criatividade tem programação gratuita em São PauloDia Mundial da Criatividade tem programação gratuita em São Paulo

A programação, toda gratuita, abrange 100 cidades no Brasil e 30 localidades em outras partes do mundo. Na capital paulista, serão realizadas 50 atividades presenciais e online. As ações trazem temas como inovação corporativa, economia circular, cinema expandido e ESG (sigla em inglês para governança ambiental e social).

As comemorações são uma iniciativa da World Creativity Organization, organização que desde 2018 busca aumentar a conscientização sobre a importância da criatividade. Em São Paulo, a agenda, concentrada no centro e na zona oeste da cidade, é conduzida pela plataforma A Vida no Centro, que dá visibilidade para iniciativas de inovação social e experiências urbanas.

Programação

A Praça Roosevelt vai receber na quinta-feira (21), a partir das 9h, uma feira de economia circular com diversos brechós. Também serão oferecidas oficinas de compostagem, arranjo de flores secas e de confecção de cadernos artesanais.

À tarde, às 16h,  o diretor de carnaval da escola Dragões da Real, Márcio Santana, e o compositor Thiago de Souza participam de uma roda de conversa para contar do processo de pesquisa e criação para a homenagem a Adoniran Barbosa, tema do samba-enredo da escola para o desfile deste ano.

Na sexta-feira (22), a partir das 10h30, o fotógrafo e estudante de biologia Tiago Queiroz propõe uma caminhada pelo bairro central da Santa Cecília para identificação de plantas nativas. Às 18h, a SP Escola de Teatro recebe um painel sobre o processo criativo em filmes e séries com o professor e roteirista Marcelo Starobinas, que trabalhou no filme Jean Charles e na série Pico da Neblina (HBO).

A programação completa pode ser acessada na página do evento.

.

.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias