Diário de São Paulo
Siga-nos

Com três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila

O Flamengo fez mais uma vítima. Com três gols de Gabriel e um do estreante Andreas Pereira, o Flamengo atropelou o Santos po 4 a 0 na Vila Belmiro, chegou a

Com três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila
Com três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila

Redação Publicado em 28/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h01


Resumão

O Flamengo fez mais uma vítima. Com três gols de Gabriel e um do estreante Andreas Pereira, o Flamengo atropelou o Santos po 4 a 0 na Vila Belmiro, chegou a décima vitória no Campeonato Brasileiro e vai dormir no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela – o Bragantino joga no domingo e pode retormar o quarto lugar. O Peixe conseguiu equilibrar o jogo num primeiro momento, mas sucumbiu ao poderio ofensivo rubro-negro no segundo tempo e completou a quarta rodada consecutiva sem saber o que é vencer na competição. Veja os melhores momentos:

Melhores momentos: Santos 0 x 4 Flamengo pela 18ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Santos 0 x 4 Flamengo pela 18ª rodada do Brasileirão

Respondeu com gols

Com os holofotes sobre si por diversos motivos, sendo um deles o fato de voltar à Vila Belmiro para jogar contra o clube que o revelou, Gabriel foi o grande personagem da partida. O atacante ouviu provocações durante alguns momentos do jogo e, na saída para o intervalo, discutiu com pessoas que estavam na arquibancada.A resposta veio no segundo tempo com três gols: um de pênalti, um completando o cruzamento de Michael e o outro aproveitando o rebote de João Paulo em chute de Matheuzinho.

Gol de Gabigol em Santos x Flamengo

Gol de Gabigol em Santos x Flamengo (Foto: Agif)

Poderia ser mais

Depois de Gabriel, talvez o melhor jogador da partida tenha sido João Paulo, goleiro do Santos. O camisa 34 foi acionado em diversos momentos, fez boas defesas e operou um milagre em finalização do próprio Gabigol aos 32 minutos do segundo tempo: depois do cruzamento de Matheuzinho, Gabi finalizou no contrapé de João Paulo, que defendeu com a perna esquerda.

Aos 32 min do 2º tempo - finalização certa de Gabi do Flamengo contra o Santos

Aos 32 min do 2º tempo – finalização certa de Gabi do Flamengo contra o Santos

Santos aguenta até onde dá

O Flamengo foi melhor durante o jogo inteiro e criou as principais chances, isso é fato. Mas o Santos não fez um jogo de todo ruim. No primeiro tempo que terminou 0 a 0, a equipe de Fernando Diniz assustou em contra-ataques e obrigou a defesa rubro-negra a trabalhar, sobretudo em investidas de Pirani. A impressão é que o Peixe fez o que pôde, mas não aguentou a partir do momento em que os ataques adversários encaixaram. Pirani quase fez o gol de honra já no fim da partida, mas Diego Alves voou no ângulo e a bola ainda resvalou no travessão.

João Paulo e Arrascaeta, Santos x Flamengo

João Paulo e Arrascaeta, Santos x Flamengo (Foto: Fernanda Luz/AGIF)

Chegou chegando

Andreas Pereira entrou aos 35 minutos do segundo tempo e fez sua estreia pelo Flamengo. Logo no seu primeiro lance, abusado, já arriscou um cruzamento de letra. Em seguida, se aproveitou da bobeira da defesa do Santos, bateu no meio das pernas de João Paulo e marcou o primeiro com a camisa do Fla. O gol foi muito festejado pelo banco de reservas.

Gol de Andreas Pereira, Flamengo x Santos

Gol de Andreas Pereira, Flamengo x Santos (Foto: Fernanda Luz/AGIF)

Próxima rodada

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h (de Brasília). Por sua vez, o Flamengo joga apenas no dia 12 de setembro: encara o Palmeiras em São Paulo, às 16h.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias