Diário de São Paulo
Siga-nos

Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas em Pederneiras

Os alunos de escolas públicas de Pederneiras (SP) têm até o próximo dia 31 para se inscrever em cursinho pré-vestibular com aulas ministradas por alunos da

Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas em Pederneiras
Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas em Pederneiras

Redação Publicado em 19/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h07


Aulas ministradas por alunos da Faculdade de Ciências da Unesp-Bauru têm objetivo de garantir a jovens de escolas públicas mais chances nos vestibulares. Inscrições terminam no próximo dia 31

Os alunos de escolas públicas de Pederneiras (SP) têm até o próximo dia 31 para se inscrever em cursinho pré-vestibular com aulas ministradas por alunos da Faculdade de Ciências (FC) da Unesp-Bauru.

O Cursinho Ferradura é fruto de convênio entre a prefeitura de Pederneiras e a FC e tem como objetivo garantir a alunos de escolas públicas mais chances de seguir estudando e ingressar no ensino superior de qualidade através do vestibular.

Serão oferecidas 40 vagas, destinadas a alunos de Pederneiras que estudaram ou estudam em escola pública. O curso será realizado na Emef Eliazar Braga no período noturno, das 19h às 22h.

Para se inscrever no cursinho, os candidatos devem estar cursando ou terem cursado a 3ª série do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) ou em Escola Técnica Estadual (Etec).

Não serão realizadas matrículas de alunos de escolas particulares ou do Colégio Técnico Industrial (CTI). As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição que é disponibilizada online no site do cursinho. As inscrições poderão ser feitas, enquanto houver vagas, das 12h às 23h59 até o próximo dia 31.

A prefeitura informa que o alunos que não tiver acesso a computador ou internet poderá realizar a inscrição na sede do Acessa São Paulo, localizada na Secretaria de Educação (antigo colégio das irmãs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Compartilhe  

últimas notícias