Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: hospital de campanha do Pacaembu registra primeira morte

O hospital de campanha do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, montado exclusivamente para receber pacientes internados por Covid-19, registrou neste domingo

Covid-19: hospital de campanha do Pacaembu registra primeira morte
Covid-19: hospital de campanha do Pacaembu registra primeira morte

Redação Publicado em 13/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h20


Vítima é um homem de 36 anos, portador da doença de Chagas; ao todo, 61 leitos do local seguem ocupados

O hospital de campanha do Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo, montado exclusivamente para receber pacientes internados por Covid-19, registrou neste domingo (12) a primeira morte em decorrência da doença. Segundo informações da prefeitura, essa esse é o primeiro óbito notificado em um dos hospitais de campanha. O estado de São Paulo tem outros 445 mortos pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A vítima é um homem de 36 anos, portador da doença de Chagas. O hospital do Pacaembu , com capacidade para receber 200 pacientes, tem 61 leitos ocupados. Do total, 55 pacientes estão em leitos de baixa complexidade. Seis estão em salas de estabilização, equipadas para tratamento de pacientes mais graves.

Ainda neste domingo estava prevista a entrada de mais 19 pacientes. O hospital de campanha do Pacaembu é o primeiro do tipo a ficar pronto em São Paulo.

O outro hospital de campanha da prefeitura, que está sendo montado no Anhembi, Zona Norte de São Paulo, tem 326 leitos prontos, sendo que até o momento 13 estão ocupados. Quando for finalizado, o local terá capacidade para receber até 1.800 pacientes com coronavirus .

O número de pessoas diagnosticadas com o  Covid-19 no Brasil subiu para 22.169 e o total de mortes chegou a 1.223 neste domingo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde . Foram registradas 99 novas mortes nas últimas 24 horas. Em São Paulo, há 6.805 casos confirmados da doença, com 445 óbitos. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, há 20.622 casos suspeitos.

iG

Compartilhe  

últimas notícias