Diário de São Paulo
Siga-nos

Corpo de torcedor do Palmeiras é enterrado na Grande São Paulo

O corpo do torcedor do Palmeiras Dante Luiz, que morreu após ser baleado em São Paulo durante uma confusão que começou logo após a derrota do time no Mundial

Corpo de torcedor do Palmeiras é enterrado na Grande São Paulo
Corpo de torcedor do Palmeiras é enterrado na Grande São Paulo

Redação Publicado em 14/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h52


O corpo do torcedor do Palmeiras Dante Luiz, que morreu após ser baleado em São Paulo durante uma confusão que começou logo após a derrota do time no Mundial de Clubes, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (14) no Cemitério da Paz, em Caieiras, na Grande São Paulo, onde ele morava.

O torcedor foi baleado no final da tarde de sábado (12), na região do tórax, ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito do assassinato é o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Jr. No começo da noite de sábado (12), ele foi autuado em flagrante por homicídio e detido em flagrante. Neste domingo, a Justiça de São Paulo converteu a prisão em preventiva.

A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) já começou a investigar a morte do torcedor palmeirense e também a confusão perto do estádio. O objetivo agora é descobrir a motivação do crime.

“A princípio parece um acerto de contas. A gente vai saber agora no decorrer da ocorrência”, diz Cesar Saad, chefe da Drade.

Em depoimento informal à polícia, o suspeito de matar o torcedor do Palmeiras disse que agiu em legítima defesa. De acordo com Saad, um novo depoimento será tomado nesta segunda-feira.

O chefe da Drade disse ainda que a polícia está investigando se o agente penitenciário foi o responsável pelo disparo que feriu um outro torcedor do Palmeiras. Ele foi atingido na mão e passa bem após procedimento cirúrgico.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias