Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians x São Paulo: com mais tempo de recuperação, Everton voltará pela terceira vez em clássicos após lesões

Everton, do São Paulo, está recuperado de um estiramento na coxa esquerda e vai enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 17h, na Arena do rival, pela 33ª

Corinthians x São Paulo: com mais tempo de recuperação, Everton voltará pela terceira vez em clássicos após lesões
Corinthians x São Paulo: com mais tempo de recuperação, Everton voltará pela terceira vez em clássicos após lesões

Redação Publicado em 08/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h52


Jogador retornou e sentiu duas vezes contra rivais Santos e Palmeiras. Agora, após período mais longo em tratamento, deverá ser titular no Majestoso na Arena do rival

Everton, do São Paulo, está recuperado de um estiramento na coxa esquerda e vai enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 17h, na Arena do rival, pela 33ª rodada do Brasileirão. Será o terceiro retorno seguido do meia-atacante em clássicos.

A diferença é que agora Everton teve mais tempo de recuperação no São Paulo. No total serão 34 dias, período no qual ele perdeu quatro jogos.

Antes de encarar Santos e Palmeiras Everton teve praticamente três semanas de recuperação para cada clássico. Ele retornou e nos dois jogos voltou a sentir as lesões. Antes do San-São ele desfalcou o Tricolor em três partidas, e até retornar para o Choque-Rei foram mais duas partidas fora.

Primeiro Everton teve um estiramento na coxa esquerda contra o Ceará, no dia 26 de agosto. O jogador ficou exatamente três semanas fora. Ele perdeu três partidas e retornou como titular no clássico com o Santos, no dia 16 de setembro, na Vila Belmiro.

No fim do primeiro tempo, no entanto, Everton voltou a sentir dores e foi substituído. No banco, acabou consolado por Diego Aguirre (veja na foto abaixo).

Na ocasião, Everton sentiu uma fibrose (cicatrização), fruto de uma lesão sofrida quando jogava no Flamengo.

Everton é consolado por Diego Aguirre no banco da Vila Belmiro — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton é consolado por Diego Aguirre no banco da Vila Belmiro — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton ficou novamente três semanas fora (do dia 16 de setembro até 6 de outubro), período no qual desfalcou o São Paulo por duas partidas. Ele retornou na derrota para o Palmeiras, no Morumbi. Desta vez, no entanto, ele iniciou o clássico no banco e entrou no intervalo.

Mas logo nos primeiros movimentos Everton voltou a sentir dores. Ainda assim ele preferiu jogar até o fim do segundo tempo.

Dentro de campo, inclusive, jogadores do Palmeiras “previram” uma iminente lesão. A sensação de atletas do rival era de que o são-paulino teria um problema muscular na primeira corrida mais forte. Após exames, foi diagnosticado um novo estiramento na coxa esquerda.

Primeiro estiramento de Everton foi contra o Ceará — Foto: Leandro Bernardes / Estadão Conteúdo

Primeiro estiramento de Everton foi contra o Ceará — Foto: Leandro Bernardes / Estadão Conteúdo

Agora, Everton vai completar cinco semanas (mais de um mês) fora desde o último estiramento: do dia 6 de outubro até este sábado (10 de novembro), quando o São Paulo encara o Corinthians na Arena. Nesse período o jogador perdeu mais quatro jogos.

Lesões, tempo de recuperação e jogos perdidos por Everton

DataJogoLesãoEvertonTempo fora
26/08São Paulo 1 x 0 CearáSofreu estiramento na coxa esquerdaFoi titular e jogou 68 minutos
02/09São Paulo 1 x 1 FluminenseRecuperação do estiramentonão jogou7 dias
05/09Atlético-MG 1 x 0 São PauloRecuperação do estiramentonão jogou10 dias
08/09São Paulo 1 x 0 BahiaRecuperação do estiramentonão jogou13 dias
16/09Santos 0 x 0 São PauloSentiu fibrose na coxa esquerdaFoi titular e jogou 45 minutosVoltou no clássico após 20 dias sem atuar e se lesionou
22/09São Paulo 1 x 1 América-MGRecuperação da fibrose na coxa esquerdanão jogou6 dias
30/09Botafogo 2 x 2 São PauloRecuperação da fibrose na coxa esquerdanão jogou14 dias
06/10São Paulo 0 x 2 PalmeirasSofreu novo estiramento na coxa esquerdaIniciou no banco, entrou no intervalo e jogou 45 minutosVoltou no clássico após 19 dias sem atuar e se lesionou
14/10Internacional 3 x 1 São PauloRecuperação do novo estiramentonão jogou8 dias
20/10São Paulo 0 x 0 Atlético-PRRecuperação do novo estiramentonão jogou14 dias
26/10Vitória 0 x 1 São PauloRecuperação do novo estiramentonão jogou20 dias
04/11São Paulo 2 x 2 FlamengoRecuperação do novo estiramentonão jogou29 dias
10/11Corinthians x São Paulodeverá ser titularVoltará no clássico após 34 dias sem atuar

Na ocasião, o técnico achava melhor liberar o atleta do tratamento, preocupado com o lado psicológico do jogador pelas seguidas lesões, enquanto profissionais do clube eram favoráveis à continuidade da recuperação. A opinião do uruguaio prevaleceu, e Everton foi liberado para ficar com a família no Rio de Janeiro.

Para encarar o Corinthians, Aguirre terá a volta de Everton, Jean e Hudson (os dois últimos suspensos diante do Flamengo). Por outro lado, o técnico não conta com Rojas e Luan (lesionados).

O uruguaio faz mistério e não revela o time, mas a provável escalação é a seguinte: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero; Everton, Gonzalo Carneiro e Diego Souza.

Compartilhe  

últimas notícias