Diário de São Paulo
Siga-nos

Surto liga alerta no Corinthians, que pode perder grupo com sintomas por até quatro jogos

O surto de coronavírus no Corinthians não só assustou e surpreendeu no clube, como também causou um grande problema para o técnico Vagner Mancini, que pode

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 03/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Alguns dos jogadores com coronavírus devem ter quarentena mais longa; entenda

O surto de coronavírus no Corinthians não só assustou e surpreendeu no clube, como também causou um grande problema para o técnico Vagner Mancini, que pode ficar sem jogadores cruciais, como o goleiro Cássio, por quatro jogos. A começar pelo clássico desta quarta-feira contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.

No entendimento do departamento médico do clube, não houve nenhum fato novo responsável por desencadear o surto interno no clube, apenas o aumento da propagação do coronavírus, algo que assusta e faz os envolvidos na parte médica temerem pelo futuro dos campeonatos. O Brasil, de fato, vive o pior momento da pandemia desde seu início, em março do ano passado.

O problema de Mancini está no fato de alguns dos oito infectados estarem com sintomas, como febre. Nestes casos sintomáticos, a quarentena se alonga de dez para 14 dias até a reavaliação completa com exames detalhados.

De 3 de março a 14 de março o Corinthians poderá fazer até quatro jogos (contando com a estreia da Copa do Brasil), inicialmente marcada pela CBF para o dia 11. Os infectados são os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, o volante Gabriel, o meia Ramiro e o atacante Cauê.

A última terça-feira foi de apreensão no clube e também para os demais envolvidos com os jogadores.

Ainda em recuperação de lesões, os garotos Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, por exemplo, não fizeram tratamento na clínica particular do médico Joaquim Grava, como de costume, por ainda não estar claro quem estava infectado no grupo de atletas ou não.

Grava, que já foi vacinado com duas doses de Coronavac, tem atendido alguns poucos clientes de fora Corinthians e optou por preservá-los de possíveis riscos de contaminação no local, já que os atletas têm convívio com os infectados.

Ana Canhedo traz informações sobre surto de Covid no Corinthians

Ana Canhedo traz informações sobre surto de Covid no Corinthians

Desta vez, não há a expectativa de que os resultados sejam os chamados “falsos positivos”. Um erro do laboratório Alra Diagnósticos em janeiro apontou dez casos do tipo no elenco do Corinthians, tirando vários atletas do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador.

Na contraprova, todos os casos foram negativos. Não foi o caso desta vez, quando todas as contraprovas derem positivo. Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.

O mês de março do Corinthians:

  • 2 de março – Oito jogadores testam positivo para Covid-19
  • 3 de março – Corinthians x Palmeiras (Paulistão, 2ª rodada)
  • 7 de março – Corinthians x Ponte Preta (Paulistão, 3ª rodada)
  • 10 de março – Possibilidade de estreia na Copa do Brasil
  • 14 de março – São Caetano x Corinthians (Paulistão, 4ª rodada)
  • 15 de março – Possível retorno de todos os infectados
  • 22 de março – Mirassol x Corinthians (Paulistão, 5ª rodada)

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias