Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians usa “caso Cristian” como exemplo e promete olho no olho com os barrados do Paulistão

Todo começo de temporada é o mesmo drama: a Federação Paulista de Futebol limita a 26 nomes na "lista A" de inscritos do Campeonato Paulista, e os clubes

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h47


Timão tem 26 vagas para preencher na relação dos jogadores inscritos para a primeira fase

Todo começo de temporada é o mesmo drama: a Federação Paulista de Futebol limita a 26 nomes na “lista A” de inscritos do Campeonato Paulista, e os clubes sempre são obrigados a deixar jogadores fora da relação. No Corinthians, em um ano de reformulação, muita gente não será utilizada.

Enquanto define o elenco que manterá para a temporada 2021, avaliando jogadores que retornam de empréstimos, meninos da base e eventuais reforços pontuais, o técnico Vagner Mancini já passou para a diretoria alguns nomes que não contará na disputa do Estadual.

E embora alguns deles já comecem a ficar conhecidos pela imprensa, como o caso do volante Éderson, a diretoria usa um caso ocorrido em 2017 como exemplo e promete ter uma conversa olho no olho com cada jogador antes de tornar pública a decisão.

Há quatro anos, o volante Cristian ficou fora da relação e, mesmo tendo recebido a notícia do técnico Fábio Carille e do gerente Alessandro Nunes, guardou enorme mágoa dos dois personagens. Na visão dele, que vinha de um 2016 ruim, o clube errou ao não avisá-lo com antecedência sobre seu futuro.

Desta vez, por conta da sequência do fim da temporada de 2020 com o início da de 2021, a diretoria também não conseguirá dar aos jogadores um longo tempo de antecedência, mas ao menos o período de transferências ainda estará se iniciando, o que pode ajudar no remanejamento dos jogadores.

A diretoria do Corinthians tem até sexta-feira para inscrever os jogadores para a primeira rodada, que será no domingo, contra o Red Bull Bragantino. O clube pode inscrever os 26 jogadores de uma vez, mas não deve fazer isso, deixando vagas em aberto para aos poucos ir definindo situações pontuais.

O Campeonato Paulista permite ainda a inscrição de jogadores da base numa “lista B”. Eles precisam ter ao menos um ano de clube e terem entre 16 e 21 anos (nascidos em 2000).

Isso permite que vários jogadores que já estão no profissional abram vagas na “lista A”, como os goleiros Matheus Donelli e Guilherme, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o zagueiro Raul e os meio-campistas Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Xavier.

Além, claro, dos vários meninos que vão subir nestes primeiros dias de trabalho de reconstrução promovido por Vagner Mancini.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias