Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians pede retorno de Marquinhos, mas Sport ainda tenta segurar o atacante

O Corinthians solicitou que o atacante Marquinhos, atualmente emprestado ao Sport, se apresente ao clube depois de quinta-feira, quando acaba o Brasileirão.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h55


Jogador se empolga com possível nova oportunidade, mas ainda terá futuro no Timão debatido

O Corinthians solicitou que o atacante Marquinhos, atualmente emprestado ao Sport, se apresente ao clube depois de quinta-feira, quando acaba o Brasileirão.

O jogador de 24 anos agrada a comissão técnica do Corinthians, mas a permanência dele no clube para a próxima temporada ainda será discutida. O Sport deseja manter Marquinhos e outros clubes da Série A manifestaram interesse em contratá-lo.

Marquinhos está animado com o retorno ao Corinthians, clube que defendeu apenas uma vez como profissional, em 2019. Porém, o atacante entende que precisa estar em uma equipe em que terá chances de atuar. Se isso não ocorrer no Timão, é melhor ir para outra equipe, avaliam o atleta e o estafe dele.

A posição de Marquinhos é uma das mais concorridas do elenco alvinegro e também uma das que mais deve sofrer modificações para a próxima temporada. O técnico Vagner Mancini conta com Gustavo Mosquito, Léo Natel, Davó, Everaldo e Jonathan Cafu, além de meias que podem atuar pelos lados do ataque, como Mateus Vital, Otero e Gabriel Pereira.

Na temporada, o jogador disputou 47 partidas e anotou sete gols.

Outro atacante em fim de empréstimo é Janderson. No entanto, neste caso o Corinthians está propenso a atender os pedidos do Atlético-GO e prorrogar a cessão do jogador.

Antes de ser emprestado ao Sport, Marquinhos também foi emprestado a Bangu, Bragantino e Ponte Preta. Campeão da Copa São Paulo de 2017 pelo Timão, ele tem contrato até o fim do ano com o clube.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias