Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians faz parceria com Central Única das Favelas; pai de Duilio vai comandar ações sociais

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Clube e organização prometem realizar uma série de ações a fim

corinthians
corinthians

Redação Publicado em 07/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h55


Diretor na época da Democracia Corintiana, sociólogo Adilson Monteiro volta a ter cargo no clube

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA). Clube e organização prometem realizar uma série de ações a fim de promover bem-estar social e cidadania.

No domingo, quando será comemorado o Dia das Mães, o Corinthians entrará em campo na Neo Química Arena, contra o Novorizontino, pela última rodada do Paulistão, com uma faixa promovendo a campanha Mães da Favela.

Além disso, o telão na parte externa do estádio e as redes sociais do clube divulgarão a iniciativa.

A campanha Mães de Favela foi uma das primeiras ações da Central Única das Favelas durante a pandemia de Covid-19. Com o objetivo de mitigar os efeitos sociais e econômicos provocados pelas medidas de distanciamento social, a CUFA entrega cestas básicas com itens de alimentação, higiene pessoal e produtos de beleza para essas mulheres.

No domingo, as beneficiárias também receberão rosas e ouvirão poemas declamados na porta de suas casas. A estimativa é atender 500 mil mães por todo o Brasil, a partir das 10h.

O acordo entre Corinthians e CUFA também prevê ações de licenciamento conjunto das marcas, de empreendedorismo, assistenciais, educacionais e de esportes, lazer e cultura.

Essa parceria é o primeiro ato de Adilson Monteiro Alves como diretor de Responsabilidade Social do Corinthians. O sociólogo é pai do presidente Duilio Monteiro Alves e foi diretor de futebol no período da Democracia Corintiana.

– É um grande orgulho retornar ao Corinthians, desta vez liderando nosso departamento de Responsabilidade Social. Entendo que o Corinthians, por suas origens populares e por sua trajetória, tem um grande papel a desempenhar na promoção de ações sociais, sobretudo de cidadania. Dar esse pontapé inicial ao lado de uma organização como a CUFA, respeitada mundialmente pelo seu trabalho social e por suas inovações, me dá a certeza de que essa nova jornada começa no rumo certo e com enorme potencial. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar – disse Adilson Monteiro Alves, ao site oficial do clube.

Além do pai, Duilio nomeou o irmão para a diretoria do clube. Adriano Monteiro Alves foi escolhido como secretário geral do Timão.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias