Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians abre exceção para Ivan, mas mantém estratégia que deu certo em 2021 por Diego Costa

A diretoria do Corinthians quer repetir em 2022 a estratégia que deu certo no mercado de transferências no último ano: apostar em jogadores que estão livres

Corinthians abre exceção para Ivan, mas mantém estratégia que deu certo em 2021 por Diego Costa
Corinthians abre exceção para Ivan, mas mantém estratégia que deu certo em 2021 por Diego Costa

Redação Publicado em 19/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h32


A diretoria do Corinthians quer repetir em 2022 a estratégia que deu certo no mercado de transferências no último ano: apostar em jogadores que estão livres no mercado.

Sem ter que pagar por direitos econômicos, o Timão pôde oferecer luvas e salários mais generosos e conseguiu contratar nomes de peso, como Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Paulinho. Agora, tenta fazer o mesmo com Diego Costa, que rescindiu contrato com o Atlético-MG.

No caso do centroavante, o Corinthians ainda terá o apoio da Taunsa, empresa do ramo do agronegócio, que vai pagar parte dos vencimentos do centroavante em troca da exploração da imagem dele e de outras propriedades comerciais do clube. É o mesmo modelo utilizado na negociação com Paulinho. Já na chegada de Willian, a companhia parceira foi a “Sócios.com”.

Porém, os dirigentes alvinegros decidiram abrir uma exceção à regra para contratar o goleiro Ivan. Nessa operação, o Timão irá desembolsar um valor para tirá-lo da Ponte Preta.

O entendimento corintiano foi de que o investimento vale a pena por se tratar de um atleta jovem, de 24 anos, com bom potencial de revenda e disponível por um valor considerado baixo. Os clubes não informaram as cifras da transferência até o momento.

A princípio, o Corinthians negociava a aquisição de 50% dos direitos econômicos do atleta. O percentual ainda está em discussão e pode mudar.

Segundo Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta, o Timão deve assumir uma dívida do clube de Campinas para ter o jogado.

É sabido que a Macaca contraiu empréstimos com a Elenko Sports, tendo a venda de Ivan como garantia – a empresa cuida da carreira do goleiro e tem boa relação com a diretoria corintiana.

O valor da dívida da Macaca com os agentes é de aproximadamente R$ 10 milhões. Porém, dirigentes do Corinthians garantem que o valor a ser pago pela contratação do goleiro é menos do que a metade disso.

Ivan vai trocar a Ponte Preta pelo Corinthians — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Ivan vai trocar a Ponte Preta pelo Corinthians — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Enquanto Ivan já realizou exames médicos e está próximo de ser confirmado como reforço do Corinthians, Diego Costa pediu alguns dias para o Timão até definir o seu futuro. O jogador tem um acordo alinhado para um contrato de dois anos, mas ainda aguarda uma possível proposta de um clube espanhol.

Até o momento, o Corinthians anunciou dois reforços para 2022: o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Bruno Melo (emprestado pelo Fortaleza). Além de Ivan, o Timão também está muito próximo de confirmar a chegada do zagueiro Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, já foi aprovado em exames médicos e assinará contrato de empréstimo até o fim do ano.

.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias