Diário de São Paulo
Siga-nos

Coreia do Sul e EUA lançam mísseis balísticos contra Coreia do Norte

Disparos acontecem em meio a aumento de tensão na região após visita de Joe Biden a Seul

COREIA DO SUL
COREIA DO SUL

Redação Publicado em 06/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h46


Em resposta a teste de armas ocorridos no domingo (05) na Coreia do Norte, a Coreia do Sul junto com os Estados Unidos disparou nesta segunda-feira (06), oito mísseis balísticos.

Com o objetivo de exibir sua capacidade de “responder rapidamente a momentos de crise”, o Comando Indo-Pacífico dos EUA disse que foram lançados um míssil americano e oito sul-coreanos a partir do nordeste da Coreia do Sul. Estes disparos mostram uma força conjunta entre Seul e Washington desde a nova posse do novo presidente sul-coreano  Yoon Suk-yeol, que defende uma postura mais firme contra Pyongyang.

Segundo o Estado-Maior sul-coreano, os aliados lançaram mísseis terra-terra contra alvos no Mar do Japão.

No mês passado, o país comunista testou três mísseis, incluindo possivelmente seu maior míssil balístico intercontinental, o Hwasong-17.

Especialistas do alto escalão da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, acreditam que Kim Jong Un se prepara para executar um teste nuclear. Segundo novas imagens de satélite, o regime comunista norte-coreano intensificou o programa de desenvolvimento de armas em 2022, apesar das sanções econômicas contra Pyongyang.

Conselho do MP vai acompanhar investigação sobre mortes no Amazonas

Míssil Balístico Intercontinental russo durante um desfile do exército do país: produzir não é difícil, difícil é fazer esse peso todo viajar por milhares de quilômetros //Crédito: WikiMedia Commons

O que é um míssil balistico

Um míssil balístico é um míssil que segue uma trajetória pré-determinada, que não pode ser significativamente alterada após ter queimado todo o seu combustível.

Compartilhe  

últimas notícias