Diário de São Paulo
Siga-nos

Copa do Brasil tem cinco zebras em doze jogos iniciais, com favoritos amargando saída precoce

A Copa do Brasil começou com a realização de doze jogos nos dois primeiros dias. E a zebra esteve solta. Em cinco dessas partidas (quase metade), as equipes

Copa do Brasil tem cinco zebras em doze jogos iniciais, com favoritos amargando saída precoce
Copa do Brasil tem cinco zebras em doze jogos iniciais, com favoritos amargando saída precoce

Redação Publicado em 24/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 09h36


A Copa do Brasil começou com a realização de doze jogos nos dois primeiros dias. E a zebra esteve solta. Em cinco dessas partidas (quase metade), as equipes melhor posicionadas no ranking da CBF, que jogavam pelo empate, acabaram eliminadas. Favoritos em seus duelos, Ponte Preta, Volta Redonda, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas e Náutico amargaram eliminação precoce.

Melhor para Cascavel-PR, Tuntum-MA, Azuriz-PR, Glória-RS e Tocantinópolis, que conquistaram classificações históricas. E, de quebra, abocanharam R$ 750 mil de premiação.

A primeira fase da Copa do Brasil segue com cinco jogos nesta quinta-feiraConfira as zebras até o momento:

Veneno da Cascavel

Tudo começou com a Ponte Preta, na terça-feira. No “duelo animal”, a Macaca visitou o Cascavel no Olímpico Regional, no interior do Paraná, e não resistiu ao veneno adversário. Diego Giaretta marcou de cabeça o gol da classificação do time da casa na vitória por 1 a 0. Agora, pega o Tocantinópolis – autor de outra zebra que falaremos logo mais.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Aos 48 min do 1º tempo – gol de cabeça de Diego Giaretta do Cascavel FC contra a Ponte Preta

Caçula abusado

Com apenas oito meses de existência, o Tuntum, do Maranhão, aprontou para cima do quarentão Volta Redonda, de 46 anos de idade. O caçula do futebol brasileiro venceu a partida no estádio Rafael Seabra por 4 a 2, escrevendo um belo capítulo inicial em sua história. Agora tem pela frente um grande desafio: o centenário Cruzeiro, que goleou o Sergipe por 5 a 0.

Deu Azuriz nos acréscimos

Outro novinho do futebol brasileiro, o Azuriz (de apenas quatro anos) fez história em sua primeira participação na Copa do Brasil. O jogo contra o Botafogo-SP estava empatado até os 48 minutos do segundo tempo, quando Salazar fez o gol salvador do triunfo por 1 a 0. Agora, pega Castanhal ou Vitória. O time paulista, por outro lado, segue a sina de nunca ter conseguido passar da primeira fase.

Ô, Glória!

Em sua primeira partida de Copa do Brasil na história (e do ano), o Glória derrubou o Brasil de Pelotas pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Léo, aplicando uma zebra gaúcha. Para se ter uma ideia da diferença, o Glória ainda aguarda o início da Divisão de Acesso do Gauchão, que inicia apenas em abril, enquanto Brasil já fez oito partidas pelo Estadual em 2022.

.
.
.
.
.
GE
Compartilhe  

últimas notícias