Diário de São Paulo
Siga-nos

Convocado para a seleção, Vaccari recebe benção de Maurício, Heller e Giba: “Não chegou sem merecer”

Prestesa realizar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, Gabriel Vaccari recebeu apoio de três gigantes do vôlei nacional antes de se apresentar ao

Seleção
Seleção

Redação Publicado em 16/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h49


Ponteiro do Campinas foi chamado pela primeira vez pelo técnico Renan Dal Zotto

Prestesa realizar o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, Gabriel Vaccari recebeu apoio de três gigantes do vôlei nacional antes de se apresentar ao técnico Renan Dal Zotto em sua primeira convocação no time principal.

O ponteiro bateu um papo com o bicampeão olímpico Maurício Lima (ouro em Barcelona 1992 e Athenas 2004) e os campeões André Heller (ouro em Atenas e prata em Pequim 2008) e Giba (ouro em Atenas e prata em Pequim e Londres 2012).

– Quando eu comecei a assistir vôlei mesmo, e querer me inspirar, ser igual a eles, era época de 2004, 2007, 2008 – diz Vaccari.

Vaccari (ao centro) conversa com Maurício Lima e André Heller — Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV

Vaccari (ao centro) conversa com Maurício Lima e André Heller — Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV

A conversa começou com Maurício e André Heller, com quem Vaccari já trabalha no dia a dia no Campinas. Em três anos vestindo a camisa da equipe, o jovem jogador participou de 104 jogos, tendo se destacado não só pela qualidade técnica, mas também garra e disposição. O resultado de tanto esforço? Dois títulos pra conta: a Copa São Paulo de 2019 e o Campeonato Paulista de 2020.

– É muita alegria. Eu acho que o Vaccari, hoje, é uma realidade do voleibol brasileiro. É um sonho que ele tem de estar em uma Olímpiada, trazer uma medalha – afirma Maurício.

– Que ele continue nesse caminho de construção diária, porque a medalha, por mais simbólica e emblemática que ela seja e por maior que seja o peso de uma medalha olímpica, ela é construída no dia a dia – completa André Heller.

Vaccari já tinha sido convocado pras seleções sub-21, sub-23 e seleção “B”, mas agora chegou o momento tão aguardado de estar entre os principais nomes do vôlei brasileiro. Orgulhoso pela grande temporada com o Campinas, o ponteiro não esconde a ansiedade de vestir a amarelinha.

– Sinceramente, já estava esperando um pouco e acho que eu merecia (a convocação). Dá um frio na barriga, a expectativa cresce ainda mais para chegar lá e fazer um bom trabalho.

Vaccari se emociona ao falar com o ídolo Giba — Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV

Vaccari se emociona ao falar com o ídolo Giba — Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV

Mas para a alegria ficar completa, ainda tinha uma surpresa reservada para o ponteiro. Uma conversa com o ídolo Giba. O primeiro contato do jovem jogador com o cara que sempre foi sua referência nas quadras foi cercado de emoção e palavras de incentivo.

– Você não chegou onde chegou sem merecer. Então continue com esse foco, com essa dedicação, que você vai muito mais longe do que o Giba. Obrigado, obrigado mesmo por ter o Giba como espelho, assim como a geração. E continue fazendo o que você está fazendo. Você chegou com muito trabalho, você construiu isso – disse Giba falando de si mesmo em terceira pessoa.

Giba durante chamada de vídeo com Vaccari — Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV

Giba durante chamada de vídeo com Vaccari — Foto: Oscar Herculano Jr/EPTV

Agora a contagem regressiva para a Olimpíada de Tóquio já começou. Na segunda-feira, Gabriel Vaccari e o restante do elenco iniciam a preparação para os jogos, que começam dia 23 de julho E quem sabe esse garoto sonhado não volte do Japão com uma medalha dourada no pescoço.

Campeão olímpico. Ou mesmo ser medalhista olímpico. De ir para as olimpíadas já é muito grande. É um sonho muito grande, e a gente vai batalhar por ele.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias