Diário de São Paulo
Siga-nos

Contratações do Corinthians para 2021: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube

O planejamento para 2021 começa a ser definido pelo Corinthians e tende a ganhar força nos próximos dias.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 01/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h42


Dispensas, empréstimos, transferências, sondagens e reforços do Corinthians. Saiba tudo sobre as movimentações do time alvinegro no mercado

O planejamento para 2021 começa a ser definido pelo Corinthians e tende a ganhar força nos próximos dias.

Com a nova diretoria de futebol encabeçada pelo presidente Duilio Monteiro Alves, pelo diretor Roberto de Andrade e pelo gerente Alessandro Nunes, o clube trabalha para formar o elenco conforme as possibilidades financeiras do clube neste momento.

Veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Corinthians. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

Chegam

Por enquanto, o Corinthians ainda não anunciou a contratação de nenhum jogador para a temporada de 2021. A diretoria tem trabalhado com um discurso de austeridade. Portanto, a tendência é de que a postura do clube no mercado seja pouco agressiva.

Voltam de empréstimo

João Victor: foi emprestado para o Atlético-GO depois de passagem na mesma temporada pela Inter de Limeira. Será incorporado ao elenco de Mancini.

Marquinhos: O Corinthians chegou a solicitar ao Sport a volta de seu atacante, mas uma lesão na última rodada do Brasileirão mudou os planos para o jogador. Fará cirurgia e tratamento.

Matheus Jesus: foi devolvido pelo Red Bull Bragantino antes do fim do empréstimo e retornará ao Corinthians para definir seu futuro. Ele tem contrato com o Timão até 2023. Não deve ficar no clube.

Podem sair

Mateus Vitalo meia recebeu uma proposta de um time da Major League Soccer, dos Estados Unidos, chamado Real Salt Lake. Os valores não agradaram, e a negociação não avançou. Mesmo assim, Vital é visto como uma possível boa negociação para o clube num futuro breve.

Waltero goleiro, reserva de Cássio há anos, tem uma proposta do Cuiabá, clube que vai disputar a primeira divisão do Brasileirão nesta temporada. O jogador está no Corinthians há oito anos e ganhou carta branca da diretoria para definir seu futuro.

Everaldo: o Corinthians sabe que o jogador recebeu duas sondagens de times da Série A e estuda liberá-lo mesmo que seja por empréstimo. O atacante de 26 anos está em baixa com Mancini.

Jonathan Cafútem conversas avançadas para defender o Cuiabá até o fim do ano.

Michel Macedo: aos 31 anos, o lateral-direito está de saída e negocia com um clube japonês.

Fessinesteve emprestado ao Bahia e foi avisado que não será utilizado neste ano.

André Luis e Madson: foram liberados para procurar outro clube.

Já saíram

Éderson: fora dos planos de Vagner Mancini para este início de temporada,o volante negociou com o América-MG, mas acabou fechando com o Fortaleza. Empréstimo até o final do ano.

Matheus Davó:foi cedido ao Guarani para a disputa do Paulistão.

Janderson: o jovem atacante de 23 anos foi emprestado durante a temporada de 2020 para o Atlético-GO e seguirá no clube goiano por mais um ano.

Thiaguinho: o volante foi cedido à Inter de Limeira para a disputa do Paulistão. O lateral Matheus Alexandre, que nunca jogou pelo Timão, também teve mesmo destino.

Rafael Bilú: o atacante jogará o Paulistão pelo Mirassol.

Sornoza: depois de defender a LDU de Quito, foi emprestado para o Tijuana, do México.

Boselli: A primeira saída anunciada para 2021 foi do atacante Mauro Boselli. O centroavante argentino tinha contrato apenas até o fim do ano passado, foi informado de que o vínculo não seria renovado e se despediu da Fiel torcida antes da virada do ano. Ele é atualmente jogador do Cerro Porteño (PAR).

Sidcleyfoi afastado no fim do ano passado e passou a treinar separado do elenco. Contrato de empréstimo acabou em dezembro e não foi renovado. Voltou ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias