Diário de São Paulo
Siga-nos

Conselho Deliberativo do Santos marca reunião para decidir fim do Comitê Gestor

Os conselheiros do Santos foram convocados para uma reunião no próximo dia 7, na Vila Belmiro. O intuito é apresentar as possíveis alterações no estatuto do

Conselho Deliberativo do Santos marca reunião para decidir fim do Comitê Gestor
Conselho Deliberativo do Santos marca reunião para decidir fim do Comitê Gestor

Redação Publicado em 01/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Outra proposta seria o aumento da responsabilidade do presidente com o patrimônio do clube

Os conselheiros do Santos foram convocados para uma reunião no próximo dia 7, na Vila Belmiro. O intuito é apresentar as possíveis alterações no estatuto do clube. Duas delas serão reforçadas: o fim do Comitê de Gestão e o aumento da responsabilidade do presidente com o patrimônio do clube.

Entenda as propostas:

  • Fim do Comitê de Gestão: o presidente do clube deixaria de ter essa influência externa em suas decisões. O comitê teria outro nome e funções definidas para cada membro;
  • Responsabilidade do presidente: se entregar o clube no fim do mandato com dívidas maiores do que quando assumiu, o mandatário pagará a diferença do seu próprio bolso.

Em junho, o GloboEsporte.com adiantou que o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, era contra o Comitê de Gestão, porém seria difícil acabar com o grupo.

A segunda proposta não foi bem aceita por algumas pessoas ligadas ao Santos. O argumento usado é o receio de diminuir as dívidas e o time não ter bom desempenho em campo.

A diminuição de membros do Conselho Deliberativo nas próximas eleições também será discutida. O Santos tenta mudar o número, justificando a suposta divisão que pessoas de diferentes chapas fazem. O presidente José Carlos Peres, por exemplo, tem uma minoria no setor. Com isso, os votos de determinados assuntos podem adquirir caráter político.

No campo, o Santos, sob novo comando de Cuca, enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias