Diário de São Paulo
Siga-nos

Conjunto habitacional é invadido e depredado na ZL de São Paulo

Na tarde deste dominigo (3), houve confronto entre polícia e invasores do Condomínio Osório, conjunto habitacional localizado na zona leste de São Paulo.

Conjunto habitacional é invadido e depredado na ZL de São Paulo
Conjunto habitacional é invadido e depredado na ZL de São Paulo

Redação Publicado em 03/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h08


Mil pessoas invadiram Condomínio Osório, na Zona Leste; Conjunto ainda seria entregue a população de baixa renda, atrasado desde novembro

Na tarde deste dominigo (3), houve confronto entre polícia e invasores do Condomínio Osório, conjunto habitacional localizado na zona leste de São Paulo. Cerca de mil pessoas estavam ocupando desde a noite de sábado (2) os prédios, que deveriam ser entregues a população de baixa renda em novembro de 2019.

Por volta das 16 horas deste domingo, um homem foi flagrado ateando fogo em um objeto e o lançando dentro de um apartamento térreo.

O fogo foi contido e a polícia lançou bombas de gás contra esses ocupantes. A força tática organizou dois cordões na operação, além de começar uma varredura interna para retirada dos invasores.

Os ocupantes se dispersaram segurando pedaços de pau, por vezes lançando pedras e os bastões contra os policiais.

Caixa Econômia Federal deve fazer uma avaliação dos danos das depredações no condomínio, o que deve atrasar ainda mais a entrega do conjunto para a população.

IG

Compartilhe  

últimas notícias