Diário de São Paulo
Siga-nos

Com reservas e garotos, São Paulo busca empate com o Mirassol no interior

O São Paulo segue invicto desde o retorno do futebol paulista, paralisado por um mês em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. Com um time repleto de

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 09/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h45


Time de Crespo foi melhor no segundo tempo, mas parou em Alex Muralha e sai com um ponto do Maião

Empate no interior

O São Paulo segue invicto desde o retorno do futebol paulista, paralisado por um mês em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. Com um time repleto de reservas e garotos, a equipe foi buscar o empate por 1 a 1 com o Mirassol, fora de casa. Samuel Santos abriu o placar, e Vitor Bueno igualou o marcador na primeira etapa. O time de Crespo cresceu e dominou o jogo no segundo tempo, mas não saiu vitorioso graças a uma ótima atuação do goleiro Alex Muralha. Nas quartas de final, o Tricolor pega a Ferroviária, e o Mirassol encara o Guarani.

Como fica?

O empate deixou o São Paulo, líder do Grupo B, com 27 pontos e como o melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista. O Mirassol, por outro lado, assegurou a ponta do Grupo D ao finalizar a primeira fase com 18 pontos.

Primeiro tempo

O Mirassol começou pressionando o São Paulo, que teve um início de partida lento e sem encontrar espaços. Intensa, a equipe da casa abriu o placar aos 15 minutos, quando Samuel Santos finalizou com precisão uma grande jogada coletiva, com direito a toque de calcanhar de Pedro Lucas. A partir do gol, a equipe de Hernán Crespo “entrou” no duelo, passou a competir mais e conquistou o empate com Vitor Bueno, que aproveitou cruzamento de Igor Vinicius aos 28 minutos. O placar refletiu o equilíbrio na análise geral deste primeiro tempo.

Com reservas e garotos, São Paulo busca empate com o Mirassol no interior

Segundo tempo

O crescimento do São Paulo na parte final do primeiro tempo se sustentou na etapa derradeira do confronto. A equipe aumentou o ritmo, competiu no mesmo nível do Mirassol e assumiu definitivamente o controle da partida. A vitória só não veio graças a uma ótima atuação do goleiro Alex Muralha. O ex-jogador fez pelo menos três ótimas defesas para evitar a derrota; a mais impressionante delas ocorreu aos 22 minutos, cara a cara com Vitor Bueno, autor do gol tricolor neste domingo.

Com reservas e garotos, São Paulo busca empate com o Mirassol no interior
Jogadores do São Paulo fazem rodinha antes do duelo contra o Mirassol

Jogadores do São Paulo fazem rodinha antes do duelo contra o Mirassol (Foto: Twitter: SaoPauloFC)

“Os gols não saíram”, diz Léo

Capitão do São Paulo em Mirassol, zagueiro elogia atuação do time.

"Fizemos um bom jogo, mas infelizmente os gols não saíram",diz Léo zagueiro do São Paulo

“Fizemos um bom jogo, mas infelizmente os gols não saíram”,diz Léo zagueiro do São Paulo

Está feliz, Muralha?

Goleiro comemora atuação e classificação em 1º ao mata-mata.

"Fico feliz pela partida, pelo empate dentro do que a gente propôs", diz Muralha

“Fico feliz pela partida, pelo empate dentro do que a gente propôs”, diz Muralha

Próximos jogos

O São Paulo terá uma semana movimentada. Além do duelo diante da Ferroviária pelas quartas de final do Paulista, ainda sem data, a equipe de Hernán Crespo entra em campo na quarta-feira para encarar o Rentistas, a partir das 19h (de Brasília), no Uruguai, pela Libertadores. O Mirassol, por sua vez, se concentra no estadual: vai pegar o Guarani pelo primeiro mata-mata.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias