Diário de São Paulo
Siga-nos

Com pênalti polêmico no último minuto, São Paulo vence o Fluminense de virada e conquista a Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Luso Brasileiro, e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. Os gols da partida foram

Sâo Paulo
Sâo Paulo

Redação Publicado em 29/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h41


Equipe carioca sai na frente com João Neto e time paulista chega à virada com Caio e Pet, no último lance da partida

Resumão

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Luso Brasileiro, e conquistou a Copa do Brasil Sub-17. Os gols da partida foram marcados por João Neto para o Tricolor carioca e Caio e Pet para o Tricolor paulista. O segundo gol do clube visitante foi marcado aos 50 minutos da segunda etapa, num pênalti polêmico.

A partida

O jogo começou com pressão do Fluminense. Aos três minutos, Kayky assustou a defesa adversária. Dois minutos depois foi a vez de João Neto aparecer com perigo e abrir o placar, após bom passe de Jefté. Até a metade do primeiro tempo, o Flu dominava as ações da partida. Porém, a partir daí, a equipe teve uma grande queda de rendimento. Aos poucos, o São Paulo conseguiu equilibrar e tomar conta da partida. Na segunda etapa, o time paulista pressionou na maior parte do tempo. Caio entrou e perdeu uma grande chance após passe de Marquinhos. Minutos depois, ele recebeu um cruzamento perfeito de Patrick e cabeceou com categoria para empatar, aos 20 minutos. O São Paulo seguiu pressionando, até os 48, quando o árbitro marcou uma penalidade de Caio Amaral em cima de Caio. Pet, que havia entrado em campo minutos antes, cobrou e marcou o gol do título.

Pênalti polêmico

No último minuto da partida, um lance muito polêmico envolvendo o árbitro Rafael Martins de Sá, do Rio de Janeiro. Ele marcou um pênalti de Caio Amaral sobre o atacante Caio, do São Paulo. Como a arbitragem não contava com o recurso do VAR, a marcação foi definitiva. Para o comentarista de arbitragem do Grupo Globo Sálvio Spínola, o árbitro se equivocou.

Pênalti para o São Paulo! Árbitro marca empurrão de Caio Amaral em Caio, aos 48 do 2ºT

Pênalti para o São Paulo! Árbitro marca empurrão de Caio Amaral em Caio, aos 48 do 2ºT

Supercopa do Brasil Sub-17

As duas equipes voltam a se enfrentar na Supercopa do Brasil Sub-17. O torneio é disputado entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria. As datas ainda não foram confirmadas pela CBF.

Compartilhe  

últimas notícias