Diário de São Paulo
Siga-nos

Ciro diz que país precisa ‘consertar’ taxa de câmbio e valor dos juros

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (2) em Santos (SP) que o país precisa "consertar" preços centrais da

Ciro diz que país precisa ‘consertar’ taxa de câmbio e valor dos juros
Ciro diz que país precisa ‘consertar’ taxa de câmbio e valor dos juros

Redação Publicado em 02/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h09


Candidato do PDT à Presidência fez campanha em Santos (SP). Ele disse ainda que, em um eventual governo, vai determinar que bancos públicos iniciem competição no mercado com juros e tarifas mais baixos.

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse nesta terça-feira (2) em Santos (SP) que o país precisa “consertar” preços centrais da economia, como taxa de câmbio e valor dos juros.

Ciro deu a declaração durante ato de campanha na sede do sindicato dos trabalhadores rodoviários.

Segundo o candidato, a taxa de câmbio tem sido manipulada no país e os juros cobrados são “criminosos”.

“O Brasil precisa consertar seus preços centrais. A taxa de câmbio tem sido manipulada há 20 anos para estimular ciclos de consumo insustentável e destruir nossa indústria. E os juros brasileiros são os juros mais criminosos do planeta. Nenhuma indústria dá lucro com suficiência para pagar juro de banco”, afirmou Ciro.

O candidato disse que, em seu eventual governo, vai determinar que os bancos públicos iniciem uma competição no mercado com juros e tarifas mais baixos.

“Nós permitimos, ao longo de 15 anos, de falte de projeto, de Brasil, que apenas 5 bancos concentrassem 85% de todas operações financeiras. Eu vou quebrar esse cartel. Trazer Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES, os bancos públicos regionais para fazer uma grande competição pelos clientes com juros mais baixos, tarifas mais baixas”, disse Ciro.

Compartilhe  

últimas notícias