Diário de São Paulo
Siga-nos

Cidade de São Paulo prorroga prazo para inscrições na Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo prorrogou os prazos para cadastramento da Lei Aldir Blanc na cidade. No caso do o Inciso II da lei, que

Cidade de São Paulo prorroga prazo para inscrições na Lei Aldir Blanc
Cidade de São Paulo prorroga prazo para inscrições na Lei Aldir Blanc

Redação Publicado em 08/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h49


Lei visa garantir renda emergencial ao pessoal da Cultura na pandemia

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo prorrogou os prazos para cadastramento da Lei Aldir Blanc na cidade. No caso do o Inciso II da lei, que contempla territórios e espaços culturais, o prazo foi estendido até as 23h59 da ´próxima terça-feira (13). Para o Inciso III, que inclui seis módulos para as diversas linguagens artísticas e dois módulos específicos para o audiovisual, o cadastramento poderá ser feito até as 23h59 do dia 16 deste mês.Cidade de São Paulo prorroga prazo para inscrições na Lei Aldir BlancCidade de São Paulo prorroga prazo para inscrições na Lei Aldir Blanc

Segundo a prefeitura, até as 18h de ontem (7), foram finalizadas 868 inscrições e 1.581 estão em andamento, totalizando quase 56% das inscrições previstas (4.400).

Conhecida como Lei Aldir Blanc, a Lei 14.017, de 29 de junho de 2020, tem o objetivo de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da covid‐19.

“Considerando a urgência de uma lei emergencial, para que mais pessoas tenham acesso ao recurso e possamos atender o cumprimento do pagamento de até 60 dias do recebimento do mesmo (depositado para o município de São Paulo no dia 17 de setembro), a Secretaria Municipal de Cultura está conduzindo o processo da forma mais ágil e menos burocrática possível, com cadastros simplificados e autodeclaratórios”, diz a prefeitura.

Nosite da Secretaria Municipal de Cultura, foram disponibilizados vídeos e manuais que ensinam, passo a passo, a fazer a inscrição. Há também o portal de atendimento SP156, acessível também pelo telefone 156, e o e-mail [email protected] para esclarecimento de dúvidas.

.

.

.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias