Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

“Caso doloroso”, diz Papa após divulgação de relatório sobre ex-cardeal pedófilo

Publicado

em

"Caso doloroso", diz Papa após divulgação de relatório sobre ex-cardeal pedófilo

Vaticano divulgou documento com 400 páginas sobre os abusos sexuais cometidos por Theodore McCarrick

O papa Francisco definiu como “doloroso” o relatório sobre os abusos sexuais cometidos pelo ex-cardeal americano Theodore McCarrick , divulgado pelo Vaticano na última terça-feira (10).

O documento de cerca de 400 páginas diz que o ex-prelado foi constantemente promovido na hierarquia da Igreja Católica porque a Santa Sé ignorava as denúncias contra ele. McCarrick é acusado de abusos sexuais contra seminaristas e de pedofilia e perdeu os direitos canônicos em 2019, após a conclusão de um processo na Congregação para a Doutrina da Fé.

“Ontem foi publicado o relatório sobre o doloroso caso do ex-cardeal Theodore McCarrick. Renovo minha proximidade às vítimas de abusos e o empenho da Igreja para erradicar este mal”, disse o Papa durante a audiência geral desta quarta-feira (11).

Ex-arcebispo de Washington, McCarrick era um dos membros mais influentes do clero americano e recebeu diversas promoções dos papas Paulo VI e João Paulo II. Além disso, o ex-núncio apostólico em Washington Carlo Maria Viganò acusou Francisco de ter ignorado denúncias contra o então cardeal desde 2013.

Jorge Bergoglio nunca respondeu diretamente à acusação de Viganò, que é ligado ao clero conservador dos EUA, e o relatório do Vaticano sobre McCarrick diz que não há nenhum documento que sustente o testemunho do italiano.

.

.

.

iG

mais lidas