Diário de São Paulo
Siga-nos

Casa Branca é evacuada após avião invadir espaço aéreo restrito

Diversos cômodos da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos, e outros locais próximos foram evacuados por um curto período de tempo na manhã desta

Terra
Terra

Redação Publicado em 27/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 13h38


Medida foi tomada após uma notificação da polícia de Washington DC sobre uma possível ameaça à segurança. Meia hora depois, tudo voltou ao normal

Diversos cômodos da Casa Branca, a sede do governo dos Estados Unidos, e outros locais próximos foram evacuados por um curto período de tempo na manhã desta terça-feira (26), depois que um avião de pequeno porte invadiu um espaço aéreo restrito.

A desocupação da Casa Branca aconteceu às 8h30 da manhã no horário local (10h30 no horário de Brasília) e teve início após uma notificação da polícia de Washington DC, capital dos EUA, sobre uma potencial ameaça à segurança nacional.

Além de esvaziar a Casa Branca de forma preventiva, o serviço secreto também ordenou que quem estivesse em determinados cômodos da sede do governo não deixasse o local. Depois de meia hora, a desocupação acabou e a programação voltou ao normal.

Por iG

Compartilhe  

últimas notícias