Diário de São Paulo
Siga-nos

Carreta oferece exames gratuitos contra o câncer em Olímpia

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos (SP) está estacionada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab IV, em Olímpia (SP), oferecendo

Carreta oferece exames gratuitos contra o câncer em Olímpia
Carreta oferece exames gratuitos contra o câncer em Olímpia

Redação Publicado em 28/06/2017, às 00h00 - Atualizado às 16h20


Unidade móvel está estacionada ao lado da UBS do bairro Cohab IV e o atendimento acontece das 8h às 21h.

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos (SP) está estacionada ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab IV, em Olímpia (SP), oferecendo exames gratuitos para mulheres e homens durante esta semana. O atendimento na UBS acontece até sexta-feira (30), das 8h às 21h, mas a carreta também vai percorrer todo o mês de julho na cidade, em outras unidades de saúde e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Além da mamografia e do papanicolau, também estão sendo feitos exames de prevenção ao câncer de intestino e de boca. Por isso, dessa vez, os homens também vão ser atendidos na unidade móvel. Para marcar o exame, basta procurar a UBS, com documentos em mãos, e fazer o agendamento.

Este ano, a expectativa é realizar 5.720 exames, cerca de 1.700 a mais que no ano passado. Em 2017, a unidade efetuará 1.770 exames de mamografia, 2.950 papanicolau e 500 de prevenção ao câncer bucal. Além disso, estão previstos 500 exames de Cólon e Reto (FIT), que serão realizados pela primeira vez no município.

Mulheres com idades de 40 a 69 anos devem fazer a mamografia, já o papanicolau é indicado para aquelas que têm entre 25 e 64 anos. Exames de prevenção ao câncer de intestino estão sendo oferecidos pra homens e mulheres de 50 a 65 anos. E fumantes com mais de 40a nos devem realizar o exame para prevenção do câncer de boca.

Compartilhe  

últimas notícias