Diário de São Paulo
Siga-nos

Capital paulista tem atos de grupos antagônicos em dois pontos

Depois de acordo firmado entre grupos para promover rodízio no uso da Avenida Paulista para a realização de atos, dois grupos de diferentes direções políticas

Capital paulista tem atos de grupos antagônicos em dois pontos
Capital paulista tem atos de grupos antagônicos em dois pontos

Redação Publicado em 14/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h12


A favor do governo, no Viaduto do Chá; contrários, na Avenida Paulista

Depois de acordo firmado entre grupos para promover rodízio no uso da Avenida Paulista para a realização de atos, dois grupos de diferentes direções políticas fazem manifestações na capital paulista hoje (14). Os grupos favoráveis ao governo federal estarão reunidos no Viaduto do Chá, a partir das 12h até as 18h, e os contrários ao presidente da República, na Avenida Paulista, nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp), das 14h às 16h30. Os organizadores deste ato se comprometeram a informar o local da dispersão para que o planejamento policial possa ser adequadoCapital paulista tem atos de grupos antagônicos em dois pontos

O acordo foi feito durante reunião com a participação de representantes dos grupos e da Polícia Militar, no Ministério Público Estadual. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o objetivo do rodízio é garantir a segurança dos participantes, implantando ainda um esquema de policiamento reforçado.

De acordo com a SSP-SP, todos os atos serão monitorados por meio de câmeras do sistema Olho de Águia e acompanhados por integrantes da secretaria e das polícias, a partir do Centro de Operações da PM (Copom).

O revezamento foi determinado após o princípio de confronto ocorrido entre manifestantes de grupos opostos no mesmo dia na Avenida Paulista.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias